terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aplicativo viabiliza acesso a Cartão SUS

Usuários do sistema de saúde poderão ter acesso às informações do seu Cartão SUS através de aplicativo em seu celular. Contudo, é necessário possuir o número do documento que dá acesso aos serviços de saúde. Para solicitar o cartão, o usuário deve se dirigir ao setor responsável na Secretaria Municipal de Saúde.

A versão digital do Cartão SUS está disponível para download em smartphone e android.  O aplicativo contém informações sobre a saúde do paciente, como o Índice de Massa Corporal (IMC), alergias medicamentosas e alimentares, exames realizados e medicamentos de uso contínuo.

A coordenadora do setor em Feira de Santana, Sônia Vasconcelos, afirma que por mês são confeccionados seis mil cartões. São distribuídas 200 senhas, diariamente – sendo metade pela manhã e a outra à tarde.

Para tê-lo é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento, COF (de quem tiver), comprovante de residência com o CEP da rua – o sistema não aceita o CEP geral da cidade.

Não são apenas as unidades de saúde pública que exigem este documento, quando da realização de qualquer tipo de procedimento. Algumas empresas exigem o cartão do SUS de seus empregados e hospitais particulares já fazem o mesmo dos pacientes que tem plano de saúde.
   


Nenhum comentário: