quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cantada

         
Ouço dizer que um militante passou uma cantada na presidanta Dilma. Só mesmo um petista para “cantar” aquilo, aquela coisa. É. Porque para ser petista há alguns pré-requisitos. Tais como: Ser burro, canalha, ladrão ou psicopata. Se conversar com Dilma já é sintoma de insanidade mental, imagine passar uma cantada. E ainda tem quem diga que só mulher é que não namora com sapo porque não sabe qual é o macho ou a fêmea. Eu, hem? Tiscunjuro! Crendeuspai!

Olha o decoro deputado!
         Enquanto isso, deputados querem saias mais longas e blusas sem decotes e calças folgadas, além da proibição de bermudas e bonés no plenário. Tudo isso em nome do decoro e do respeito no templo do Legislativo. Neste patropi, o uso de terno e gravata é instrumento de tortura, exceto para quem não abandona seus luxuosos gabinetes refrigerados. Mas se é para preservar o respeito, a moral e os bons costumes, eu sugiro às vossas excelências que comecem por deixar de roubar o nosso dinheiro e trabalhem com seriedade, fazendo jus aos altíssimos salários que lhes pagamos.

Morde língua
         Logo cedo eu ouvi um repórter da Globo dizer que “o time jogou desfalcado de “doze”. Como uma equipe de futebol só tem onze jogadores, ele não explicou e eu não entendi. À noite um locutor, também da Globo, referiu-se ao Paraná Clube como “o time paranista. Pelos meus conhecimentos, paranista é o torcedor do Paraná. O time é paranaense. Este mesmo locutor disse que o árbitro, devido a paralisações durante o jogo, deveria dar “alguns acréscimos a mais”. Ué! E tem acréscimos a menos? E para acabar e fundir (eu disse fundir), a minha cabeça, uma repórter de uma emissora FM de Salvador disse que determinada atriz fora flagrada fazendo “uma self de si mesma”. Já pensou fazer uma “self” de outra pessoa? Tudo bem, Lula disse que ninguém precisa estudar e que ler é muito chato.

Por falar em Lula
         Eu soube que ele falou que vai percorrer o País falando sobre Educação. Valha-me Deus! Como é que se fala sobre algo que não se tem nem conhece?

Charge
         Uma charge que vi há alguns anos ilustra bem o nível da educação de Lula. Em visita à França, numa recepção, o garçom se aproxima dele e estende o prato oferecendo: Escargot? E Lula: Não, cumpanheiro messiê. Eu só fui lavá armão.

Eu, tu, eles
         A Democracia pura e simples, como deve ser, pressupõe que numa escolha a maioria vence e quem perde tem que aceitar, civilizadamente, a decisão da maioria. Nada mais justo. Mas isso só funciona para um povo civilizado e honesto, com consciência plena dos seus direitos e deveres, o que não é o nosso caso. Pra começo de assunto, as leis do País distorceram tanto o conceito de Democracia, que a maioria não ganha uma disputa. Numa eleição, não são computados os votos nulos e em branco, que são uma forma dos eleitores declararem que não aceitem nenhum dos candidatos propostos. Os nulos, são desprezados, e vos votos em branco são descarregados para alguma legenda política. Foi assim que, a maioria dos brasileiros não votou em Dilma, e ainda assim ela foi eleita, porque só foram computados os votos válidos. E como ninguém se dispões a fazer algo para mudar este estado de coisas, somo governados por uma minoria. E uma minoria cada dia mais ousada, a ponto de um dos menores deles, ameaçar com luta armada quem fizer manifestação pelo impeachment da incompetente, desonesta e mentirosa Dilma.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali fugir do Brasil enquanto posso

Nenhum comentário: