sábado, 19 de setembro de 2015

UFA!

Inverno em Salvador é piada. A prova disso é que o calorão já está aí, de volta, no limiar da Primavera. No entanto, nada disso sensibiliza nossas autoridades municipais a cumprir uma promessa de campanha e mesmo de início de gestão: ônibus com ar condicionado. Quando os teremos? Ou será que o povão tem mesmo que se lascar no forno dos coletivos, como se já não bastasse o estresse dos assaltos diários? Êita!
]
Não existe almoço grátis, podem crer...

Balelas sobre o financiamento de campanhas
O STF proibiu a doação, por empresas privadas, de dinheiro para campanhas eleitorais, seja diretamente ao candidato, seja para os partidos. Muito bom. Os argumentos a favor de tais doações são patéticos, visto que é óbvio o fato de que quem recebe milhões, até bilhões, ficar automaticamente comprometido com os interesses dos doadores.
Não há exceção. Qualquer discurso defendendo a doação, seja com que argumento for, deve ser, inclusive investigado, pois parece coisa de gente que também está comprometida com os doadores.
Outra falácia é a posição”radical” do PT contra as doações. Realmente, oficialmente o partido tem esta posição, mas, meus caros, recebeu nos últimos tempos a bagatela de R$ 3 bilhões em doações de empresas privadas. Me batam um abacate!

Ainda sobre doações (I)
Quem aí acredita que dezenas ou centenas de milhões de reais recebidos de mão beijada do setor privado, nas mãos dos nossos políticos (sejam de que partido for) são realmente usados totalmente nas campanhas (e mesmo se fossem, já seria, a meu ver, anti-ético)?
É por essas e outras que candidatos de posses modestas tornam-se milionários após uma ou duas eleições, pois, por mais generosos que sejam seus salários, não permitem sequer pensar nas posses que acumulam.

E por falar no vil metal...
Arrocho no salário do funcionalismo federal não privilegiado, cortes na educação, saúde e programas sociais, aumento de impostos para todos. No entanto, prepara-se agora um presentão de bilhões para emendas de parlamentares (outra forma de ganhar fortunas graciosamente) para que aprovem as medidas do governo. É demais!
Eles só pensam em si
““È uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o mundo estão neste momento ocupadas tomando cerveja”. Vi esta frase certa vez no bar em São Paulo, mas infelizmente não anotei o autor. Mas vamos direto ao assunto: embora eu adore cerveja, devo dizer que acho lamentável o fato de quase cem por cento das pessoas que votam, neste país, dedicarem-se exclusivamente aos noticiários de futebol em mesas de bar.
É por essas e outras que, pelo visto, não têm percebido que nossos políticos só agem a seu próprio favor. Gostam de levar vantagem em tudo. Mas ano que vem estarão de novo dando tapinhas nas costas e bajulando eleitores. Até as urnas serem fechadas. Cada uma!

Onde está o mar de rosas?
Uma enxurrada de comerciais de bancos oficiais tomou conta da mídia, principalmente TV e rádio, nas últimas semanas.
Oferecem crédito fato e fácil, como se o País estivesse nadando em chances de investimento, em pleno crescimento econômico.
Não existiria uma maneira menos dispendiosa de tentar, mais uma vez, engabelar a opinião pública?

Se correr, o bicho pega
Se ficar, o bicho come. Parece que estamos diante desse impasse.
Devo dizer que não tenho a menor simpatia pelo que aí está no poder  deste País, mas, cá pra nós, fico assustado quando vejo Aécio Neves com aqueles olhos esbugalhados, bradando pelo impeachment, certo de que será uma chance para ele. Como me lembra Collor, gente!


Nenhum comentário: