sábado, 19 de setembro de 2015

Estudo indica Feira dentre as melhores cidades do país

Um estudo realizado pela Editora 3 e a revista Isto É indica o município de Feira de Santana dentre as 50 melhores cidades do Brasil. No ranking dos indicadores sociais, o município está como 5º melhor do país.
Os dados foram apresentados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na tarde desta sexta-feira, 18, durante sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana para apresentação da palestra do médico César de Oliveira sobre a cidade que queremos, marcando os 182 anos de emancipação política da cidade.
A pesquisa foi apresentada no dia anterior, em São Paulo, durante a premiação do Anuário sobre as Melhores Cidades do Brasil, da qual o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, esteve representando o prefeito José Ronaldo. Os dados comprovam que Feira de Santana recebeu vários pontos na pesquisa realizada em todo o país.
Trata-se de um estudo inédito destinado a valorizar as boas práticas das administrações públicas municipais por todo o país a partir da análise de mais de 500 indicadores nas esferas fiscal, econômica, social e digital, conforme explicam os organizadores do evento. Feira de Santana está entre as que mais se destacaram no estudo, aparecendo entre os 50 melhores municípios conforme listado abaixo.
Ranking geral, aí incluindo todos os municípios brasileiros: indicadores sociais, a indicação de Feira de Santana é o 5º melhor do Brasil. Ranking de indicadores sociais na saúde, é o 32º em todo o país. Ranking de indicadores fiscais, resolução do orçamento, é o 42º em todo o Brasil.
Ranking de indicadores fiscais sustentabilidade financeira, é o 42º município brasileiro. Ranking de indicadores econômicos mercado de trabalho, é o 36º. Ranking entre os municípios de grande porte, entre os maiores municípios do Brasil: ranking de indicadores fiscais, execução do orçamento, forte e grande, é o 29º melhor do Brasil em organização e planejamento; ranking de indicadores fiscais aplicação na saúde e educação, grande porte: é o 23º.
Ranking dos indicadores fiscais sustentabilidade grande porte é o 20º melhor. Ranking dos indicadores econômicos no mercado de trabalho, grande porte, é o 36º. Ranking dos indicadores sociais qualidade de vida, de grande porte, é o 5º melhor do Brasil dos grandes municípios. Indicadores sociais saúde, grande porte, 32º. Ranking indicadores sociais da habitação grande porte é o 6º. Ranking de indicadores sociais desenvolvimento urbano é o 33º.
Durante o anúncio dos resultados da pesquisa também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Geilson e José de Arimatéria, o vice-prefeito Luciano Ribeiro, o ex-prefeito José Raimundo Pereira de Azevedo, secretários municipais e vereadores.


Nenhum comentário: