segunda-feira, 28 de setembro de 2015

GROSSERIA


O problema atinge às três esferas da máquina pública: federal, estadual e municipal. São funcionários, dos mais diversos órgãos, que insistem em atender com grosseria, desdém ou mortal indiferença àqueles que precisam dos serviços oficiais. Passa do tempo de fazer uma reciclagem e incutir na cabeça dessa gente – salvo as honrosas exceções de sempre – que eles são EMPREGADOS da sociedade, pois somos nós que pagamos seus salários. E ponto final.


Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.  (Nietzsche)

Quando o gato sai, eles resolvem passear...
Sempre se disse que distanciar fisicamente dos problemas jamais foi solução. A distância geográfica pode até dar uma sensação, e não mais que isso, de que os “pepinos” ficaram para trás. Ledo e Ivo engano, como diz um amigo.
É o caso desta viagem de Dilma para os Estados Unidos. Lá, enquanto ela falava, muito preocupada, sobre os destinos da ONU, aqui se urdiam mais e mais esquemas para deixá-la a sós diante da crise, que é avassaladora.
O programa político do PMDB, por exemplo, foi praticamente explícito, pregando nas entrelinhas que o PT seja defenestrado e colocando-se com “salvador” da pátria.
Em São Paulo, Eduardo (argh!) Cunha reuniu-se com empresários na sede da Fiesp, em lauto e político almoço.
Bem, citei apenas dois fatos. Imaginem quantas águas sujas mais rolaram e estão rolando por aí.

Ainda sobre Dilma e PMDB (I)
Já simpatizei com Dilma, mas hoje não tenho mais nenhuma admiração por ela.
Sempre critiquei a engabelação do populismo que se instalou no País nos últimos 12 anos.
Todavia, o que me causa arrepios é ver que aqueles que combatem a presidente e pregam sua saída agem de forma tão traiçoeira e oportunista.
Ainda sobre Dilma e PMDB (II)
Imaginem o que um Cunha, um Renan ou um Temer podem fazer tomando o governo. O Aécio me causa arrepios de medo, pois, como já disse aqui, vejo nele uma tremenda semelhança de perfil psicológico com Collor.
Mas, meus caros, o que fazer? Afinal, a hipocrisia é a mola mestra da política...

Constrangedora coincidência
Em Nova Iorque, enquanto a presidente Dilma discursava na ONU, o Ministério Público brasileiro recebia importantíssima homenagem, ganhando o prêmio anual da Global Investigations Review (GIR), na categoria "órgão de persecução criminal ou membro do Ministério Público do ano", em Nova York. O trabalho do MP ficou à frente de entidades americanas, norueguesas e britânicas. Êita!

A foto do feto ferido
Dentre todas as chocantes imagens geradas pela guerra civil na Síria, a mais recente, que mostra um feto ferido na barriga da mãe (desculpem a redundância) é aterrorizante.
Ou seja, humanos estão sendo atacados pelos seus semelhantes antes mesmo de virem ao mundo. Como ufanar-se do século XXI, evolução tecnológica e outras baboseiras? Nós, animais ditos racionais, continuamos os mesmos e assim será até essa raça extinguir-se. Ah, me batam um abacate!

Um momento de humor
Em um episódio de Two and a Half Men (Dois Homens e Meio), genial série que teve seu auge, claro, com Charlie Sheen, o personagem do dito cujo, que também se chama Charlie, envereda-se, às noite, por terríveis ruas da periferia e Los Angeles, guiado por sua empregada doméstica. A certa altura, cheio de sobressaltos com o tamanho dos problemas nos quais se arrisca, ele sente forte pancada sob o carro e grita:
-Meu Deus, atropelei um cachorro!
E a empregada:
-Não foi nada. Foi um rato. E nem precisa olhar para trás. Ele já se levantou...

Nenhum comentário: