sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Poeta lança livro premiado no Beco da Energia em Feira

A diversa programação de atividades da intervenção artística “O Beco é Nosso” prossegue no próximo domingo, dia 20 de setembro, a partir das 8 horas, com o lançamento do livro “Na pata do cavalo há sete abismos”, da poeta Clarissa Macedo, publicado em 2014, pela editora 7Letras.
Detentora do Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia, a obra se destaca por uma escrita que, como diz o poeta Salgado Maranhão, “nos instiga e nos inquieta, como se as palavras tivessem farpas”.
Dobras na pele, cicatrizes, lâminas afiadas, fendas, pecados e precipícios – o perigo e o secreto fazem parte do universo ficcional dessa autora original, que conjuga leveza de estilo e fluidez do verso a imagens densas, que nos atingem em cheio na leitura.
Ainda segundo Maranhão, com este livro Clarissa Macedo “chega para fazer história entre as mais brilhantes da sua geração”.
O lançamento, pela primeira vez em Feira de Santana, contará ainda com participações musicais, recital de poesia, exposições e coquetel, reafirmando o dinamismo e a versatilidade da programação cultural que hoje toma conta do Beco da Energia. 

Sobre Clarissa Macedo
Clarissa Macedo, natural de Salvador (BA), residente em Feira de Santana, doutoranda em Literatura e Cultura, além de escritora, atua como revisora, professora, pesquisadora e produtora cultural.
Participa de alguns projetos, dentre eles o Melancolia: piano e poesia e a intervenção “O Beco é Nosso”. Ministra oficinas de escrita criativa. Apresenta-se em eventos pelo mundo afora (além do próprio Brasil, Colômbia, Peru, Cuba).

O Beco da Energia
Idealizado pelo músico, ator e artista visual Márcio Punk, o movimento de revitalização do Beco da Energia, localizado no coração do centro comercial de Feira, começou em 5 de julho e tem contado com ações todos os domingos, a cada 15 dias.
No espaço, além das melhorias em serviços como iluminação e limpeza pública, alcançados depois da intervenção, foi instalada recentemente uma biblioteca comunitária, aberta 24 horas, que segue recebendo doações.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Na pata do cavalo há sete abismos”
Quem: Poeta Clarissa Macedo e convidados e convidadas
Onde: Beco da Energia (Entre as ruas Conselheiro Franco e Marechal Deodoro, no centro comercial de Feira de Santana)
Quando: Domingo, dia 20 de setembro, a partir das 8 horas
Quanto: Entrada franca




Nenhum comentário: