sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Feira Coletivo apresenta Afronoise com OQuadro, Africania e Roça Sound

Seguem a mil os preparativos para a edição 2015 do Feira Noise, festival de artes integradas que é um dos mais conceituados do interior da Bahia. O Feira Coletivo está organizando uma série de eventos de aquecimento, como é o caso do Afronoise, no próximo dia 4 de outubro, a partir das 17 horas, no Antiquário Pub. Os shows ficarão por conta da banda OQuadro (Ilhéus), além das feirenses Africania e Roça Sound.
O Afronoise é um evento inédito, apesar de ter algumas afinidades com a Sexta Black. Seu diferencial é o leque maior de ritmos africanos, englobando do rap ao afrobeat, do hip hop ao blues, do reggae ao jazz.
Quando a Africania se define como fruto de um “nomadismo artístico em várias regiões do Brasil”, ou OQuadro diz tocar “música preta em constante movimento”, não estão exagerando. As atrações do Afronoise são daquelas que evitam se rotular demais, apreciadas por um público que também não está à procura de rótulos fáceis.
OQuadro é um grupo de rap que abre diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais. A originalidade é uma marca do primeiro disco, lançado em 2012 e repercutido por veículos de comunicação como o jornal O Globo, a revista Rolling Stone brasileira e o jornal inglês The Guardian. Das experiências internacionais, as mais recentes são os shows no festival dinamarquês Roskilde e no Club Aventura, em Hamburgo, na Alemanha.
A Africania, banda criada em 2006, participou dos festivais Ressonar e Paralello, ambos na Bahia. Gravou seis discos com influências jazzísticas, de ritmos caribenhos e do psytrance, e hoje é formada por Bel da Bonita (percussão e voz), Pedro Lucas (teclado), Luís Henrique (bateria e voz), Gibran Souza (percussão e voz), Ravel Carvalho (percussões e voz) e Moysés Martins (baixo). Nessa mescla de membros antigos com integrantes novos, todos se aventuram pelo experimentalismo.
O Roça Sound sempre se apresentava na Sexta Black e não poderia faltar no Afronoise. Através do grupo, que explora as sonoridades possíveis entre o reggae e o rap, a cultura sound system está muito bem representada em Feira de Santana, do mesmo modo que a música negra em geral.   

SERVIÇO 
O que: Feira Coletivo apresenta Afronoise
Quem: OQuadro, Africania e Roça Sound
Onde: Antiquário Pub, Rua General Mendes Pereira 202, Ponto Central, Feira de Santana
Quando: Domingo, dia 4 de outubro, a partir das 17 horas
Quanto: Ingressos antecipados R$ 15,00



Nenhum comentário: