quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Definida programação para as finais do Festival Vozes da Terra

O cantor e compositor Jau, um dos grandes nomes da música baiana, é a grande atração de encerramento do 14º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, que vai acontecer de 18 a 20 de setembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Ao confirmar a grade do evento, Antônio Carlos Daltro Coelho, diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, anunciou também que a abertura será marcada com uma apresentação do balé Vozes da Terra, seguida de show musical com Marcel Torres, primeiro colocado da edição anterior e as 12 primeiras concorrentes.
No segundo dia do festival, além de outras 12 concorrentes, serão prestadas homenagens a diversas personalidades feirenses como parte das comemorações pelo aniversário da cidade. Nesse mesmo dia haverá show com Jefferson Akenaton, um dos participantes do Vozes da Terra em 2014.  
Mostrando estar plenamente consolidado, o Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra chega este ano à sua 14ª edição, batendo o próprio recorde com 70% a mais de inscritos em relação ao ano passado quando o número chegou a 85, contra 144 em 2015. A grande final este ano será no Prime Music.

JAU

         O cantor Jau, um dos mais prestigiados artistas baianos da atualidade, com canções gravadas pelos grandes nomes da música baiana, também possui uma trajetória internacional. Em 1988, ainda como Jauperi, ele passou a integrar oficialmente o grupo Olodum, como autor e intérprete, e fez sua primeira viagem à Europa, onde participou dos mais importantes festivais de música como Montreux, Womad, Metisse Musique, e tocou com astros da música nacional e internacional como Paul Simon, Tracy Chapman, Joan Baez, Djavan, Marisa Monte e Paralamas do Sucesso.

Nenhum comentário: