quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Classes empresariais de Feira contra a criação de nova CPMF

As classes empresariais de Feira de Santana são contra a criação de uma nova CPMF, por entenderem que a mesma causará um impacto danoso ao consumidor. A posição foi definida em reunião na noite de segunda-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), com a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Lojistas do Shopping (ALS) e Sindicato do Comércio.
“Nós é que vamos pagar essa conta”, afirmou o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, destacando que criar mais uma fonte de arrecadação nesse momento é jogar dinheiro em um saco sem fundo, “porque o governo não tem legitimidade, porque não faz a parte dele”. Na avaliação do empresário, “até agora o governo só cortou o que não devia”, conforme destacou, referindo-se à redução dos recursos destinados aos programas sociais.
Para Marco Antônio, todos os argumentos a favor da CPMF são inválidos, justamente por conta da postura do governo, que não corta na própria carne. “O impacto será danoso porque o novo imposto é cumulativo e altamente inflacionário”, afirmou o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping, Marco Antônio Silva, ressaltando que o discurso de que somente os ricos serão penalizados não tem fundamento, já que o índice não é progressivo.
“Nossa posição deve ser clara. Não podemos aceitar um novo imposto, pois também somos consumidores”, defendeu o empresário e diretor da ACEFS Armando Sampaio. O presidente da CDL, Luis Mercês, também se manifestou contra a proposta, que considera injusta. Ele observou que o momento pede muita reflexão, mas de antemão reforçou a posição das entidades de classe. “O governo parou de investir e até o momento não cortou nada”, enfatizou.



Nenhum comentário: