terça-feira, 1 de setembro de 2015

Educação do campo será debatida em evento internacional na Uefs

Os rumos das políticas de Educação do Campo e os desafios para a sociedade civil são o tema principal de encontro no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), desta quarta-feira até sábado (2 a 5/9). Participam pesquisadores, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores públicos e representantes de movimentos sociais e sindicais.
A mesa de abertura, a partir das 14h, no Auditório Central do campus da Uefs, terá a presença do professor doutor Dimas Hernández Gutiérrez. Ele é diretor de Universalizacion do Ministério de Educação Superior de Cuba.
O II Seminário Internacional de Educação do Campo (Siec), que será realizado simultaneamente com o “III Seminário Estadual de Educação do Campo da Bahia” e “I Seminário Regional do Procampo Nordeste”, é uma promoção da Uefs, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). É resultado do acúmulo de reflexões, conhecimentos e experiências na área da Educação do Campo e Agroecologia no âmbito da graduação e da pós-graduação (Especialização e Mestrado) das referidas instituições de ensino.

A programação do evento contará com atividades agrupadas em mesas-redondas, candeeiro de ideias com vivências pedagógicas e culturais, espaços de diálogos com apresentação de trabalhos, atividades culturais e a II Feira de Culturas e Produção Camponesa.  (Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: