sexta-feira, 13 de março de 2020


Do contra
         Os esquerdopatas não perceberam até hoje, mais de um ano depois, que perderam as eleições e que o Brasil tem um presidente eleito democraticamente pelo voto popular, e vivem dizendo que o governo brasileiro é uma ditadura militar. Assim sendo, vivem torcendo para que o governo erre, que o Brasil não cresça, que o progresso e a modernidade não se instalem no País. Que o tempo não passe. Vivem repetido palavras de ordem e bordões tipo “o povo unido jamais será vencido” e “abaixo a ditadura”. Mentem, inventam notícias alarmistas, insuflam as pessoas umas contra as outras, e rangem os dentes a cada passo certo dado pelo governo. Da mesma forma comemoram quando alguma coisa dá errada, mesmo que seja por motivos externo e imprevisíveis como o surto de corona vírus que está bagunçando não só a economia do Brasil, mas de quase todo o mundo. Assim como Dilma queria engarrafar o vento, eles sonham em parar o tempo e vivem como se ainda estivéssemos nos 60/70. Coitados! Ainda não perceberam que estamos na segunda década do século XXI e que eles, além de velhos, estão ultrapassados, vivendo fora da realidade moderna.


Sem rumo
         O candidato à presidência, derrotado na eleição passada, Fernando Hadad (Andrade para os ignorantes e semianalfabetos), falando para petistas, disparou: “Sem governo como estamos...” Acertou. O PT, além de fora do governo está também sem rumo. E se a porrada foi forte, será pior ainda nas eleições municipais deste ano.

Endoidou
         O comunista Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo, espalhou pelas redes sociais de que a “avançadíssima” medicina cubana inventou uma vacina que já “curou” mais de mil pessoas no país. O imbecil não sabe nem mentir, pois vacina não cura, mas previne e protege as pessoas de doenças como sarampo, varíola etc. E a vacina contra o corona vírus ainda esta sendo pesquisada por cientistas do mundo inteiro, mas infelizmente ainda não foi descoberta. Por enquanto o tratamento está sendo feito com o medicamento interferon alfa 2B que não é um medicamento novo. De acordo com a Fiocruz, ele tem sido usado em pacientes de hepatite B, hepatite C, leucemia e outros. O remédio obteve resultados positivos na cura de 1.500 pacientes chineses. Boulos perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Micareta
         Tenho uma péssima notícia. Se a Micareta ainda não foi cancelada ou adiada, com certeza será. No Brasil e no mundo todo tipo de evento que reúne muita gente está sendo evitado. Estão cancelando tudo. Competições esportivas, shows musicais, aulas e até missas e cultos. Viagens de navio e avião também estão fora da ordem do dia. Nestes tempos bicudos de corona vírus, um é pouco, dois é bom, três é comício.

Lembranças
         O publicitário e músico Antônio Miranda teve a gentileza de me enviar, em formato PDF, o seu livro recém lançado, “O que não me sai da lembrança”, e eu estou me divertindo à beça lendo no computador deliciosas estórias da nossa Feira de Santana antiga. Recomendo a leitura. Quem também me enviou em PDF o seu novo livro “O som do tempo passando”, foi o publicitário e escritor Victor Mascarenhas. A narrativa do livro é sobre a fictícia banda de rock, “Guerrilha Urbana”, que retrata as centenas ou milhares de bandas de rock formadas por adolescentes por este Brasil afora nos anos 80/90, cuja maioria esmagadora nunca conseguiu sair da garagem do papai. Identifiquei nos personagens e seus destinos muitos amigos daqui de Feira de Santana.

Philosopher
Quem não tem Micareta, curte o São João

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali comprar meus fogos juninos

Nenhum comentário: