sexta-feira, 13 de março de 2020

Governo orienta feirantes a adotarem hábitos de prevenção contra coronavírus

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estará desencadeando, a partir deste fim de semana, uma ação visando conscientizar os feirantes das feiras livres e Centro de Abastecimento sobre a adoção de hábitos para prevenir contra o coronavírus. Durante a campanha educativa, também será promovida uma ação de higiene e limpeza nestes locais.

A ação é desenvolvida pelas secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (através da Divisão de Feiras Livres), de Saúde e de Serviços Públicos. Faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Colbert Martins Filho visando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, que atinge todo o mundo.
A campanha educativa, conforme o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, será deflagrada neste sábado, 14, e domingo, 15. "Estaremos distribuindo panfletos e orientando feirantes das feiras livres do Tomba, Estação Nova, Cidade Nova, Feira X, George Américo, Sobradinho e Conceição sobre como controlar o coronavírus", ressaltou.
Já na próxima segunda-feira, 16, a ação de higiene e limpeza será realizada no Centro de Abastecimento. Nesta etápa, além dos órgãos governamentais, também contará com a participação da faculdade Unifacs e da Associação de Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento.

Nenhum comentário: