segunda-feira, 16 de março de 2020

Quem não ouve aqueta!, ouve, coitado!"

A vantagem do Brasil é que tem gente que olhando os dados do mundo sobre a pandemia, e observando o que deu certo e deu errado, apresenta absoluta certeza que o errado é a escolha a ser feita. Não há objeção a fazer. Temos apenas que lamentar que a obsessão política supere os argumentos que a ciência tem mostrado .
Na pequena comitiva de Bolsonaro, aos EUA, 12 pessoas foram confirmadas com o vírus e ao próprio presidente foi recomendado quarentena, uma medida que, no mundo inteiro, vem mostrando resultado. O presidente, no entanto, violou o isolamento e foi às ruas cumprimentar manifestantes, sem necessidade, pois, se era seu desejo,  poderia ter feito até por live. Não estou tratando da questão política, e sim, sanitária. Essa atitude foi irresponsável, goste ou não, seus passadores de pano que pensam mais na política do que no cidadão comum.

Em algumas cidades a passeata foi trocada, corretamente, por uma carreata, de forma prudente. 
Apesar disso, há os arrogantes que dizem que não estão nem aí, como se eles não estarem nem aí, não colocasse em risco outras pessoas, mas compaixão e responsabilidade social é para poucos. E há os apelam dizendo que pior é o PT, numa relação sem nexo e inteligência.
Maia, Alcolumbre, Dória, no entanto, hipócritas seriais e que criticaram o presidente foram a um absurdo coquetel de inauguração da CNN , em um auditório com 1300 pessoas. São os típicos oportunistas do façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.
Da mesma forma, em surto de psicopatia o bispo Edir Macedo, diz que o fiéis não devem se importar com o  coronavírus , embora os dados de Singapura mostrem de forma clara que igrejas foram o maiores focos nessa cidade-estado e as mesquitas tenham sido obrigadas a permanecerem fechadas por mais uma semana. Sabe-se bem que preocupações o bispo deve ter. 
Enfim, o mundo está mostrando os fatos, mas como dizia minha vó: "quem não ouve aqueta, ouve, coitado".

Nenhum comentário: