sexta-feira, 20 de março de 2020


Roda Viva
         O programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, já foi um dos melhores e mais respeitados programas do gênero na IV brasileira, principalmente quando comandado pelo jornalista Augusto Nunes, que hoje integra a equipe que faz o programa Os Pingos nos Is, levado ao ar de segunda a sexta, às 18 horas na rádio Jovem Pan. As melhores características do Roda Viva eram a escolha do time de entrevistadores e a escolha dos entrevistados, que eram feitas sem nenhum viés político ideológico e tudo conduzido com muita inteligência e bom senso. Depois que Augusto Nunes saiu do programa a coisa desandou. Mas, na semana passada, eu vi a chamada para a entrevista e o entrevistado era ninguém menos que Ciro Gomes. Ele mesmo. O Coroné Virus Gomes, que recentemente tem protagonizado as cenas mais ridículas e tristes da política nacional. Ciro está ameaçando os brasileiros de se candidatar à presidência da República em 2022 (seria fragorosamente derrotado, é claro), mas, pelo visto já está em campanha e utilizou a TV Cultura, onde encontra terreno fértil para implantar suas idéias maluca de esquerdista de ocasião. Sim. Porque ele é oportunista e muda de opinião e de ideologia como quem muda de cueca. Se não houver mudanças na direção da TV Cultura, o melhor é fechar mesmo. Até porque, fora o programa Sr. Brasil, pouco ou nada se aproveita do resto da programação.


Sr. Brasil
         Por falar no programa do Rolando Boldrin, domingo passado ele apresentou Socorro Lyra, até então uma desconhecida para mim, e creio, para a maioria dos Brasileiros. Trata-se de uma paraibana de Brejo da Cruz que há seis anos promove o prêmio Grão de Música, reunindo artistas de todo o Brasil. Mas, é de todo o Brasil mesmo, e não apenas de Rio e São Paulo. Ela mesmo, uma cantora e compositora, cantou a música Eu não sou melhor do que tu, que tem, além de ótima melodia e sua bela voz, uma letra sensacional. De quebra, ainda levou Bia Bedran, uma das vencedoras do Troféu, que cantou a maravilhosa Choro do Céu, que está no disco Dona Árvore, que pode ser encontrado no You Tube. Vale a pena conferir.

Pirou?
         Fico sabendo que o presidente do STF, Dias Toffoli, teria declarado que o próximo presidente do Brasil terá que cumprir a Constituição. Ué! Não entendi. O atual presidente não cumpre a constituição? Em caso afirmativo, por que o STF ainda não entrou com uma ação pelo impeachment dele? Afinal, é função principal do STF é fazer valer o que está escrito na Carta Magna do País. Ah! Sei. Talvez o STF não se sinta com moral para punir ninguém por descumprir a Constituição, já que foi o próprio presidente do STF à época, Lewandowsky, quem rasgou a Constituição na cara de todos os brasileiros, quando do julgamento do impeachment de Dilma.

Reza forte
         Religiosos brasileiros uniram-se em oração nesta quinta-feira, às 15 horas, para pedir a Deus que contenha a pandemia do coronavirus. De minha parte eu dei uma esticadinha na reza e pedi ao Pai Eterno que contenha também a parte ruim dos políticos brasileiros e dê força à parte boa, para que os canalhas e ladrões não tenham sucesso nas suas más intenções. Eles já foram contidos uma vez pelas Forças Armadas, e voltaram. Quem sabe agora o Todo Poderoso não aproveita e varre essa praga do nosso País junto com o coronavirus.

Civilizados?
         Nosotros, como bons macaquitos que somos, gostamos de imitar os gringos. Imitamos suas linguagens, suas culturas e costumes, tudo. E fazemos isso porque achamos chique, charmoso, porque para nós eles são civilizados. São mesmo? Acabo de saber que na Europa, onde dizem que habitam os povos mais civilizados do planeta, as autoridades estão sendo obrigadas a conter pessoas contaminadas ou com suspeita de coronavirus, que insistem em ir aos velórios dos seus entes queridos. Ou seja, contaminar outros infelizes. Isso não me parece em nada com civilidade.

Crise
         Dizem que a crise é a mãe da criatividade, e é verdade. É nos momentos mais difíceis que o ser humano revela toda a sua coragem, criatividade e força para superar o que quer que seja que lhe ponha em risco. Grandes invenções e descobertas surgiram na hora do sufoco. Contam que um troglodita mais atento observou que um caçador que fugia de um animal enfurecido caiu e rolou ladeira abaixo em grande velocidade, conseguindo assim escapar. O observador desenhou na areia a figura do amigo rolando pela ladeira. Estava inventada a roda. Quem sabe quando terminar esta crise não tenhamos descoberto ou inventado algo tão importante quanto a roda?

Eleições
Especulou-se que, a depender da duração da pandemia, as eleições municipais teriam que ser adiadas. Agora o TSE deu o veredito: Não se pode alterar os prazos eleitorais. Para tanto, o Congresso terá que mudar a Lei. Eita! Danou-se! Ai meus votos!

Philosopher
A matemática foi uma invenção ou uma descoberta?

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali saber se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha

Nenhum comentário: