terça-feira, 31 de março de 2020

Aulas suspensas em Feira até 19 de abril

A suspensão das aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Educação foi prorrogada até o dia 19 de abril. A decisão do prefeito Colbert Martins Filho foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município no último sábado, 28, em sua edição de número 1262. 
A suspensão atende às orientações de especialistas e também do Ministério da Saúde que recomendam o isolamento social como medida mais eficiente para controlar o contágio pelo novo coronavírus, o Covid-19, em todo o país.

Inicialmente, as atividades haviam sido interrompidas no dia 18 de março, com retorno previsto para esta quinta-feira, 2. Entretanto, diante do cenário de expansão da doença, o período de isolamento foi ampliado. De acordo com os especialistas, a quarentena é a melhor alternativa para conter o alto registro de infecções previsto para abril.
O decreto também estende a suspensão das atividades a todos os estabelecimentos da rede privada de educação em Feira de Santana – sejam de níveis superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios ou mesmo creches – que são licenciados pela Prefeitura.

Nenhum comentário: