sexta-feira, 20 de março de 2020

Vírus mental e espiritual


Apesar de ser o momento do ser humano se voltar para a própria família por causa deste confinamento forçado, muitos vão utilizar a internet e as redes sociais para se conectar ao mundo em busca de informações e o grande risco de aumentar a transmissão do vírus mental e espiritual é grande.
Enquanto as empresas e comércios fecharão por um tempo, as plataformas e sites virtuais lucrarão com o confinamento humano. Muitos deles inclusive já estão preparando recursos e promoções para atender os usuários.
As pessoas para externar suas ansiedades estarão mais presentes nas redes sociais.
As fakes news que se iniciaram na internet e nas redes sociais estarão cada dia mais ativas.

Enquanto o mundo se voltará para sua família, as mentiras e pânico continuarão instalados pelo mundo através da conexão do computador e do celular.
A internet é repleta de coisas ruins, mas também existem opções maravilhosas que se pode aproveitar para acalmar a mente e espírito.
É preciso bom senso para filtrar todas as notícias que se vê e vídeos que se ouve. É o momento de ser prudente e deixar de ler excessos de notícias e informações que levarão ao contágio mental e espiritual. Apenas as informações de Utilidade Pública são necessárias neste momento. Àquelas que farão diferença no dia a dia do ser humano para ajudá-lo a vivenciar e passar por este momento.
Cada ser humano é único e pensa individualmente, consequentemente pensa diferente de qualquer outro ser humano. Ninguém é obrigado a aceitar a opinião alheia, apenas respeitá-la! Porém, é sensato escutar os profissionais e cientistas que estudaram e se prepararam para direcionar momentos como estes.
São Organizações Mundiais e de cada país que se arriscam no enfrentamento deste vírus para proteger a todos os seres humanos.
Acreditemos ou não nestes órgãos, somos seres civilizados que seguem as leis e ordem para que haja progresso.
Este é um momento único em que forçosamente uma quarentena unirá as famílias do mundo, mas é preciso sensatez para não permitir que a internet, através das notícias falsas, do pânico, do negativismo, traga também o vírus espiritual e mental.
Em tempos de isolamento social em que parte de mundo tem que enfrentar uma quarentena e outra parte terá que começar a avaliar esta possibilidade devido a um vírus que veio para mexer com toda a humanidade, é de extrema urgência que também se fique atento ao vírus mental e espiritual.


Rita Ramos Cordeiro

Nenhum comentário: