Ilegal, imoral ou engorda
Eu já disse que sou contra proibições. Elas só fazem despertar a curiosidade do ser humano que tem uma predisposição a conhecer o que é proibido. O melhor é esclarecer por que não se deve fazer ou consumir tal coisa. Dizer bem claramente quais são os riscos e consequências que acarretam. No caso de uso de drogas, se as leis forem severas e cumpridas, as penas para os crimes cometidos sob o uso de drogas devem ser mais pesadas.
Há muita gente que se esconde atrás das drogas para justificar seus males feitos. “Eu só fiz isso porque estava bêbado”. Mentira! Bebeu para fazer o que não teria coragem de fazer de “cara limpa”. Não é o Álcool ou outra droga qualquer que faz com que causemos problemas. Elas apenas potencializam aquilo que a pessoa já é. Conheço muita gente que quando bebe fica triste, alegre em demasia, valente, rico, conquistador, tagarelas, mas que de “cara limpa” é exatamente o oposto.
Há pessoas viciadas nas coisas mais diversas. Mas, não vamos confundir Vício com Hobby. Há pessoas que gostam de ler muito, colecionar livros. Outros colecionam selos, souvenirs, roupas, carros. Na maioria dos casos são meros passatempos, na prática do que mais gostam de fazer, mas sem exageros. O exagero se constitui em vicio. E como eu já, disse, todo exagero é pernicioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário