sexta-feira, 4 de junho de 2021

Índio quer apito?

         Os canalhas travestidos de ambientalistas, não querem os índios da Amazônia emancipados. A pretexto de preservação das culturas indígenas, querem que eles se mantenham como ignorantes, incapazes e sobrevivendo em nível de pré-história, enquanto seus comparsas internacionais saqueiam as riquezas minerais e vegetais das suas terras. Bolsonaro chegou para mudar isso. Mandou as Forças Armadas para lá, está realizando obras há décadas solicitadas e nunca atendidas, abrindo rodovias, hidrovias, colocando internet e promovendo o agronegócio. Já tem índio exportando alimentos por eles cultivados e ganhando muito dinheiro. Daí a sanha da esquerda contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que está acabando com a mamata dos traidores da Pátria e dos invasores. Preservar a cultura sim, permanecer na ignorância não! O único apito que índio quer ouvir agora é de um navio de cruzeiro, em que poderão viajar com o dinheiro fruto do seu trabalho.

Conheça o seu País

         O mecanismo político/financeiro que vem controlando o Brasil há décadas, sempre se ocupou em esconder o Brasil dos Brasileiros, fomentando sempre a ideia de que o Brasil é um País atrasado, sub desenvolvido, que seu povo é preguiçoso e incapaz, e incentiva sempre àqueles que galgam uma melhor posição financeira a viajar para fora do Brasil, para conhecer os povos e países “mais avançados”. Essa cultura vem sendo desmontada pelo governo Bolsonaro que tem mostrado o verdadeiro Brasil para os Brasileiros, fazendo com que nos orgulhemos de nós mesmo e do grande País que temos, trazendo desespero aos traidores da Pátria. Assista ao vídeo e conheça mais o seu País.


Copa América

         A Argenchina, falida como a Venezuela, não tem como realizar a Copa América, e a Commebol consultou o governo do Brasil, que aceitou. Mas logo surgiram protestos. Podemos realizar campeonatos estaduais, Regionais, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul Americana e Libertadores da América, mas não podemos realizar a Copa América, porque a Commebol não consultou o Congresso Nacional, e sim o presidente, que, segundo o STF, não manda no Brasil. O Japão, que certamente é menos civilizado do que nós, vai realizar as Olimpíadas, mesmo sabendo que muitos países poderão não participar ou até mesmo atletas se recusarem a ir, mas não podemos realizar a Copa América, porque o vírus Chinês é comunista e obedece as diretrizes dadas pela esquerda do Brasil. De tal forma que ataca as aglomerações em torno de Bolsonaro, mas não ataca as aglomerações em torno do Mula. A verdade gente, é que a Globo perdeu os direitos de transmitir a Copa América para o SBT.

Óbitos

         Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Cardiovasculares,799 mil cirurgias eletivas deixaram de ser feitas, porque não havia vagas nos hospitais, não havia material disponível, e diversos outros motivos. O resultado disso é que, só este ano, já morreram 115 mil brasileiros. Some-se a isso os que morrem de tuberculose, câncer, derrame, depressão que leva ao suicídio, fome, e mais acidentes de trânsito e homicídios, e veremos o número de mortos superar em muito os 450 mil mortos por covid.


Remédio pra tudo

         Eu amo o Nordeste. Onde mais no mundo se pode encontrar as coisas que se encontra no Nordeste brasileiro? E tudo é muito original, nascido e criado aqui, com características próprias, únicas. Por exemplo: O abandono a que foi relegado pelos sucessivos governos, por décadas, obrigou os nordestinos a criar seus próprios meios para curar as doenças que os acometia. Médicos eram raros, e nas regiões isoladas eram os curandeiros e as rezadeiras quem socorriam as pessoas. Ferimentos, dores, febres, ossos quebrados, e até partos eram resolvidos por pessoas práticas, sem formação acadêmica. Na Feira de Caruaru ficou famoso o Dr. Raiz, com suas ervas, cascas de árvores, folhas, unguentos, garrafadas, e outras mezinhas. E em toda cidade havia um “Dr. Raiz” para socorrer os enfermos. Mas as doenças não eram conhecidas pelos nomes técnicos de hoje em dia, e daí tome-lhe espinhela caída, Defruxe e Dor de Ventosidade, entre outras. Mas o dono dessa farmácia sertaneja se superou e promete curar até “impaciência”, que eu traduzi como “ansiedade”. E até o veículo de propaganda é original do Nordeste.

Tem trouxa pra tudo

O artista plástico italiano Salvatore Garau conseguiu uma proeza. Ele vendeu uma 'obra'  invisível por cerca de R$ 93 mil. A obra batizada de 'lo sono', que significa 'eu sou', é uma escultura imaterial, ou seja, que não existe. Pelo menos não fora da mente de seu criador. O que impressiona não é apenas a esperteza do artista, mas a imbecilidade do comprador. Como se diz popularmente, “se não fossem os bestas os sabidos não viviam”.

Dica Musical

A minha dica musical desta semana é especial. Trata-se de uma apresentação de uma banda brasileira que por três anos consecutivos foi considerada a melhor banda cover dos Beatles do mundo. A constatação dos detalhes da perfeição da Beatles Abbey Road é de ninguém menos que Ronnie Von. Nada mais a dizer. É só assistir ao vídeo.


Philosopher

“Exige muito de ti e espera pouco dos outros, assim evitarás muitos aborrecimentos”. (Confúcio)

         Quem sabe faz e não espera pelos outros. Se eu quero algo bem feito, ao meu modo, que faça eu mesmo e não espere nem mande ninguém fazer por mim. É comum no dia a dia pessoas desejarem fazer alguma coisa e pagar para que alguém o faça por elas. Depois de feito reclamam porque não saiu conforme queria. Cada um faz as coisas ao seu modo e dentro das suas capacidades. Se quero ao meu modo, melhor que eu mesmo o faça. Com certeza vou evitar muitos aborrecimentos. Cada ser é único e tem seu próprio modo de ver, entender e fazer as coisas. Se as desejo à minha imagem e semelhança, não posso e nem devo colocar minhas expectativas em outras pessoas.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali ver O Circo da CPI pegar fogo. Se Deus quiser, literalmente.

Nenhum comentário: