domingo, 6 de junho de 2021

Modernas câmeras passam a monitorar o transporte urbano

Oito novas câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) foram instaladas no Terminal Central de Feira de Santana, nesta sexta, 4. Os novos equipamentos fazem parte do conjunto tecnológico do Centro de Controle Operacional (CCO) entregue esta semana pelo prefeito Colbert Filho.

 As modernas câmeras permitem o videomonitoramento, através de sistema de gestão com imagens em tempo real, de todas as viagens dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BUS Rapid Transit (BRT).

 Segundo o secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, esse é um marco para a mobilidade urbana do município, além de resultar em mais segurança para os passageiros.  
 
“As câmeras possibilitam o reconhecimento facial de infratores e também a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados e no combate ao transporte clandestino”, explica.
 
Todas as plataformas da estação de transbordo central estão interligadas ao CCO que integra, além da SMTT, a Secretaria de Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), permitindo a atuação da Guarda Municipal, e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Ainda, os Terminais Norte e Sul receberão o novo equipamento.

Nenhum comentário: