segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Novo remédio da Merck contra Covid reduz 50% internações e mortes

 

O novo remédio antiviral Molnupiravir foi testado em pacientes adultos com coronavírus e reduziu internações em 50% - Foto: Divulgação/Merck
O novo remédio antiviral Molnupiravir foi testado em pacientes adultos com coronavírus e reduziu internações em 50% - Foto: Divulgação/Merck

Novo remédio contra a Covid, da farmacêutica Merck, mostrou eficácia de quase 50% em riscos de internações e mortes pela doença, após testes.

O antiviral chamado Molnupiravir foi testado em pacientes adultos que apresentavam sintomas leves e moderados do coronavírus.

A Merck anunciou os resultados do estudo nesta sexta,1, que ainda apontaram que apenas 7,3% dos pacientes que utilizaram o medicamento foram internados ou morreram.

Autorização FDA

A farmacêutica  pretende emitir um pedido de Autorização de Uso emergencial ao Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA) “o mais rápido possível”.

O comprimido foi desenvolvido pela Merck em parceira Ridgeback Biotherapeu.

Os antivirais atuam evitando que o vírus se replique e podem ser usados em duas situações: para permitir que as pessoas que já sofrem da doença não evoluam para o quadro grave.

Também é utilizado para evitar que os que tiveram contato próximo com o vírus não desenvolvam a doença.

Outros antivirais

O tratamento com comprimidos por via oral, de fácil administração, é aguardado com grande expectativa e visto como uma forma eficaz de combater a pandemia.

Mas de forma geral os antivirais não têm apresentado resultados convincentes contra a covid-19.

Vários laboratórios estão investindo em sua pesquisa, como o Atea Pharmaceuticals, também nos EUA, e o suíço Roche, que estão avaliando a eficácia de um tratamento similar, chamado de AT-527.

Já a Pfizer, que desenvolveu uma das vacinas mais utilizadas contra a covid, anunciou na segunda-feira (27) que estava iniciando os testes clínicos em grande escala de seu próprio antiviral.

Só Notícia Boa - Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: