quarta-feira, 2 de março de 2022

A Gaiola dos Dementes

 

  Por que quando uma criança põe a mão numa arma de fogo todo mundo se apavora? Simplesmente porque uma criança não saberia o poder que tem nas mãos, que tanto pode por fim à vida de alguém como à sua própria. O desenvolvimento tecnológico no mundo foi acelerado com o advento dos computadores e da Internet. O volume de informações foi acelerado e distribuído de forma descontrolada, de forma que milhões de pessoas totalmente incapazes de assimilar e compreender o que lhe chegava às mãos, passou a brincar com algo muito sério e que pode levar a um desastre nunca visto antes no mundo.

         E disso estão se aproveitando os perversos para acelerar o processo, se colocando à salvo da destruição para colher depois o fruto do mal que provocou aos pobres coitados que morreram sem nem mesmo perceber que estavam cometendo suicídio. Tomemos como exemplo a tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Ali está se revivendo o que aconteceu nos anos 60, no tempo da Guerra Fria entre A Rússia Comunista e os Estados Unidos, capitalista, as duas maiores potências atômicas daquela época. Em sua política expansionista, entenderam os russos que poderiam instalar bases de lançamento de mísseis em Cuba, seu pais aliado, situado bem na cara de Miami. Os Estados Unidos, sentindo-se ameaçado Disseram, Não. Era um acinte, uma provocação. Os russos insistiram e mandaram navios levando mísseis para Cuba. A Marinha americana se interpôs no trajeto e o mundo tremeu, pois poderia ser o início da terceira Guerra Mundial, aquela que, conforme Einstein, faria com que a quarta seria disputada com paus e pedras.

         Os antagonistas mediram suas forças desistiram do combate, pois os danos seriam irreversíveis para ambos. 60 anos se passaram e a cena se repete, desta vez envolvendo a Russia Capitalista e os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), comunistas, que a pretexto de se defender dos seus inimigos capitalistas, querem colocar mísseis em bases da Ucrânia, bem na cara da Russia. E os russos, é claro, disseram não. E já passaram à ação atacando bases militares na Ucrânia. A situação é a mesma. Caso a OTAN insista, a fatídica terceira guerra mundial terá início.

         Mas quem está assistindo a tudo isso de camarote é a China. Ela, na surdina, põe lenha na fogueira, porque interessa a ela a mútua destruição dos imbecis. Depois, é só colher para ela o que restar em terras férteis para cultivar e alimentar suas nuvens de gafanhotos famintos, que devoram tudo. Inclusive, morcegos.

Nenhum comentário: