terça-feira, 8 de março de 2022

Mulheres têm programação especial neste 8 de março em Feira de Santana

 Elas são mães, esposas, donas de casa, professoras, profissionais com diferentes funções no mercado de trabalho. São mulheres. Nesta terça-feira, 8, no dia dedicado a elas, foram homenageadas pela Prefeitura de Feira com café da manhã, ações de beleza, promoção à saúde, exposições e palestras. O prefeito Colbert Filho compareceu nas homenagens. 

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres montou um estande no Boulevard Shopping, onde as mulheres acompanhadas pelo órgão municipal vão expor produtos confeccionados por elas e vendê-los. Todo lucro vai para quem produziu o produto. O espaço colaborativo “Empodera Elas” fica próximo à entrada E2 e vai funcionar até quarta-feira, 16, sempre das 9h às 22h – no dia 13 será das 14h às 22h.

“O Empodera Elas oportuniza às mulheres condições de buscar através do mercado informal uma fonte de renda. A mulher não desiste de si. Ela se reinventa, ela é multifuncional. Hoje, as mulheres são protagonistas da sua própria vida e têm buscado sua independência financeira”, afirma a secretária Gerusa Sampaio. No espaço são encontradas colchas em fuxico, produtos em tricô, crochê, artesanatos em madeira.

Esse é um dia de luta pelos direitos das mulheres. O importante é que elas estão se capacitando, estudando, elas estão crescendo. E para isso, precisa do respeito dos homens. A Secretaria da Mulher tem dado espaço para elas para que, cada vez mais, possa ocupar o que é do seu direito”, enfatizou Colbert Filho.

VALORIZAÇÃO DA BELEZA

No Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER - TEA) as mulheres, mães de crianças e adolescentes assistidos pelo equipamento municipal, foram acolhidas com um café da manhã. Oportunidade em que puderam cuidar da beleza com cortes de cabelo.

Também vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, no Muchila, recebeu as idosas em clima festivo com direito a lanche e muita dança. Também tiveram atendimento médico e exposição de artesanato.


Nenhum comentário: