sexta-feira, 18 de março de 2022

 A verdade que quase ninguém vê

         Civilizações antigas, já desaparecidas até, criaram um sistema de manipulação das massas para dominá-las. A coisa está tão enraizada que as pessoas não percebem que os governante não governam e quase nada em nossas vidas é o que aparenta ser. Raul Seixas disse claramente que deveria estar feliz porque conseguiu tudo o que quis. Tudo? “Ah! Mas que sujeito chato sou eu, que acha que carro, jornal, tobogã, tudo isso é um saco. Eu tenho tantas coisas grandes pra conquistar, não posso me sentar no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar”. Realmente, nos contentamos com muito pouco, e como estamos ocupados demais para pensar, não percebemos que somos condicionados e manipulados pelos verdadeiros donos do mundo. Eu levaria horas, dias, tentando explicar o que poucos têm capacidade para entender. Então resolvi publicar esse vídeo que poderá abrir os olhos de alguns. A música não é um estilo que me agrada. Mas a mensagem que ela traz é muito importante. Quem tiver ouvidos, ouça:

O velho e o novo

         Os jovens costumam menosprezar os velhos. Ainda bem que não são todos, senão não sobraria gente inteligente para criar as novas coisas. Lembro de ter lido que um jovem se gabava de ter aviões supersônicos, computadores, filmes digitais, carros que falam com o motorista, robôs, drones e tantas outras maravilhas da era moderna. E finalizando, tentando humilhar o idoso, perguntou e vocês, têm o que para mostrar? “Inventamos essas coisas que vocês usam hoje em dia”, respondeu o velho. As coisas velhas já foram testadas e aprovadas pelo tempo. Continuam sendo boas e úteis. Se uma ideia dá errado, repeti-la é repetir o erro. Algo assim como as ideias marxistas, que já foram testadas, retestadas, e não deram certo em lugar nenhum do mundo. Vejam no vídeo comparações entre o velho e o novo.


Padre arretado

         Depois que o tal frei Leonardo Boff inventou a tal “Teologia da Libertação”, um verdadeiro ideário comunista, virou febre na igreja padres esquerdistas. Mas como o comunismo não se sustenta por muito tempo, a não ser em ditaduras, logo foram se desiludindo e hoje em dia as coisas estão voltando à realidade. Um exemplo é esse padre corajoso que aparece no vídeo:


Cidadão exemplar

         Diego é um jovem curitibano criador das Ecobarreiras, uma ideia genial para retirar o lixo que jogam nos rios e transformá-lo em coisas úteis, gerando emprego e renda. Em vez de subempregos e dependentes de ajudas financeiras dos governos, precisamos de gente assim, disposta para o trabalho e com boas ideias. Fora do trabalho só teremos vagabundos e escravos. A escolha me parece óbvia. Saibam mais sobre Diego no Vídeo.


Esperteza Vs Honestidade


Já combinaram com o povo?

         Aproxima-se a data limite para definições de candidaturas e a revoada de políticos pra lá e pra cá, à procura de um partido que atenda suas conveniências, é grande. Porém, pelas informações e comentários, parece que muitos ainda não entenderam que o sentimento do povo mudou, e muito, desde a última eleição presidencial. A grande maioria das pessoas entendeu que não adianta votar nos mesmos que tudo prometem e nada fazem. Experimentamos o gostinho de sermos governados por quem não rouba e não deixa roubar. E quem não se enquadrar nesse perfil vai pagar caro. Quem ainda pensa que seus eleitores de ontem vão segui-lo aonde quer que ele vá, como cordeirinhos amestrados, vai quebrar a cara. É necessário rever os conceitos e buscar saber o que seus eleitores querem e não o que eles, os candidatos, querem. Então, quando eu ouço políticos se movimentando e dizendo que seu eleitorado o seguirá, eu pergunto: já combinou com eles?

Dica musical

         Minha dica musical desta semana é “Espinheira”, com Duduca e Dalvan. Uma reflexão sobre a vida dura do pobre e as promessas recebidas e nunca cumpridas. “Quando sair o fulano e entrar o Sicrano, vai ser bem melhor. Mas, entra ano e sai ano e o tal do Sicrano é sempre pior”. Resta o consolo das promessas divinas, que apesar de parecerem vãs, são sempre cumpridas para aqueles que sabem reconhecê-las e perseveram na fé.


Philosopher

”Não se compare com os outros, os caminhos deles são diferentes dos seus”.

         Ao nascer seu caminho já estava traçado. Todas as provas pelas quais você teria que passar, já estavam definidas, bem como o tempo de vida que você teria para cumpri-las. Se você se compara e tenta imitar os outros, é como se você estivesse fazendo “pesca” na escola, só que as provas dos seus colegas são diferentes da sua, e você estará dando respostas erradas. Se precisar de apoio, ore, peça ajuda aos céus, e lhe será enviado alguém que lhe ajudará com o que você precisa para cumprir sua tarefa. Mas você, e somente você, terá que executá-la. Retiros espirituais são bons para buscar orientação divina. Isole-se em algum lugar que lhe seja agradável e fique lá o tempo que julgar necessário para “conversar com Deus”. No final da jornada o seu desempenho será julgado e você receberá novas missões a cumprir. Assim são forjadas as “tropas” divinas. Praticando no campo de batalha. O seu lugar no Reino de Deus será conquistado assim.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali meditar um pouco sobre o sentido da vida

Nenhum comentário: