O festival é gratuito, aberto a todos os públicos e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec). A iniciativa é da Libélula Produções Artísticas.
A programação é aberta com shows instrumentais do acordeonista Rogério Ferrer e do bandolinista Ricardo Marques Trio, um dos melhores instrumentistas do Brasil e que provavelmente irá apresentar chorinhos na guitarra. O primeiro dia será encerrado com Tito Pereira Trio.
No dia seguinte a programação continua com apresentações dos Irmãos Barros Reis, duo de violinistas, seguida pelo grupo Mandaia, o mais importante e famoso grupo de chorinho da Bahia, encerrando com Gel Barbosa, acordeonista paraibano de sucesso.
Feira de Santana será o primeiro município a receber o festival, que passará pelas principais cidades baianas. Segundo Carlos Pitta, um dos idealizadores e coordenadores, o evento não possui caráter competitivo, sendo apenas uma mostra cultural para a população e também uma forma de mostrar aos estudantes da música a riqueza de interpretações dos artistas.
PROTOCOLO
A entrada será permitida mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid. No local é obrigatório o uso de máscara. O número de cadeiras foi reduzido para evitar aglomerações, portanto, é recomendável que os interessados cheguem cedo para garantir um bom lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário