quarta-feira, 16 de março de 2022

Festival da Sanfona e do Chorinho no Teatro Margarida Ribeiro

Nos dias 25 e 26 Feira de Santana vai sediar o Festival da Sanfona e do Chorinho, no Teatro Margarida Ribeiro, com apresentações a partir das 22h. O evento traz músicos experientes e importantes para a cultura local e nacional.

O festival é gratuito, aberto a todos os públicos e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec). A iniciativa é da Libélula Produções Artísticas.


A programação é aberta com shows instrumentais do acordeonista Rogério Ferrer e do bandolinista Ricardo Marques Trio, um dos melhores instrumentistas do Brasil e que provavelmente irá apresentar chorinhos na guitarra. O primeiro dia será encerrado com Tito Pereira Trio.

No dia seguinte a programação continua com apresentações dos Irmãos Barros Reis, duo de violinistas, seguida pelo grupo Mandaia, o mais importante e famoso grupo de chorinho da Bahia, encerrando com Gel Barbosa, acordeonista paraibano de sucesso.

Feira de Santana será o primeiro município a receber o festival, que passará pelas principais cidades baianas. Segundo Carlos Pitta, um dos idealizadores e coordenadores, o evento não possui caráter competitivo, sendo apenas uma mostra cultural para a população e também uma forma de mostrar aos estudantes da música a riqueza de interpretações dos artistas.

“Vamos mostrar boa música popular brasileira através de grandes artistas. Estamos levando aos municípios uma riqueza cultural e cheia de elementos artísticos”, afirma Carlos Pitta. Além dele, o artista Toinho Campos também é responsável pela idealização e coordenação do festival.

PROTOCOLO

A entrada será permitida mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid. No local é obrigatório o uso de máscara. O número de cadeiras foi reduzido para evitar aglomerações, portanto, é recomendável que os interessados cheguem cedo para garantir um bom lugar.

Nenhum comentário: