sexta-feira, 11 de março de 2022

Por ocasião do Dia da Mulher

         Teoricamente, antítese do homem. Mas, como se completam para provar a genialidade divina. Existem casais que nos fazem crer que dificilmente poderiam existir um sem o outro. Nem sempre são flores, claro, sempre há pedras, mas, a graça está justamente em como transformar pedras em flores. E quase sempre, com raríssimas exceções, é a mulher quem prepara a fórmula, a poção, para fazer essa mágica. E os ingredientes sempre é ela quem os tem: Amor, paciência, resignação, e muitos outros que elas carregam consigo, mas não mostram. É o segredo que todo artista carrega consigo e não ensina a ninguém. Dizem que todo homem tem na sua essência um pouco de mulher e vice-versa (o problema é quando esse pouco se torna demais e quebra o equilíbrio). Mas, ainda que isso aconteça, com amor, compreensão e aceitação, tudo se resolve. Mulher e homem sempre haverão de coexistir, tornando a dureza da vida mais amena. Neste Dia da Mulher os meus votos são de saúde e paz para todas as mulheres que trazem o amor em seus corações. Um Beijo!

Piração ou descaramento?

         Eu gostaria de creditar esse fenômeno à piração geral que assola a humanidade ou ao simples descaramento e falta do que fazer de algumas pessoas. E o pior é que ele acontece porque existe muita gente que não gosta ou não sabe pensar, que acredita em tudo que vê publicado via internet. Vejam só algumas “manchetes”: “A esposa de Deus que foi excluída da Bíblia”; “A pedra que matou o gigante Golias”; “O homem que passou 17 anos em Marte”. É mole ou quer mais? Esses criadores de fake News o STF não prende.

Mamãe Falei Merda

         Arthur Do Val, deputado estadual (Podemos) por São Paulo (tinha que ser), mais conhecido nas redes sociais como “Mamãe Falei, viajou para a Ucrânia junto com membros do MBL, não se sabe ao certo para fazer o que. De lá ele enviou vídeos para seus amigos (cumplices) relatando o que viu e, dessa forma, deixou bem claro o motivo da sua viagem: Predação sexual. Com isso ganhou os títulos nada honoríficos de Cafajeste e Canalha. É na companhia deste tipo de gente que Sérgio Moro quer se eleger presidente. Coitado... Nem de Escola de Samba.

P.S. Lembrando sempre que este imbecil foi eleito com mais de 400 mil votos dos paulistas, o povo que se diz o mais inteligente do Brasil.

Futebol

         Como todo petista, o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintane quer se perpetuar no cargo e quer mandar em tudo, mesmo não sendo capaz. Desde que ele assumiu o lugar deixado por Marcelo Santana, ele manteve a política de revitalização financeira do clube, no que fez bem, mas demitiu o diretor de futebol e vem se arvorando ele mesmo a exercer esse papel, embora não entenda nada de futebol. Pra piorar, se deixou influenciar pelo sentimento petista e impôs um horroroso uniforme vermelho para o time, abandonando o tradicionalíssimo tricolor que todo torcedor do Bahia é apaixonado. Essas atitudes e os resultados pífios em campo, que tem colocado a equipe em situações vexatórias, nunca ocorridas, levaram um grupo a entrar com um pedido de impeachment dele e, se Deus quiser, vamos nos livrar dessa praga petista.

P.S. Não vai mudar o problema que afeta o futebol como um todo no mundo, principalmente no Brasil, mas já é alguma coisa.

Tiros

         O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já vinha colecionando tiros no pé com suas loucuras administrativas. Nesta guerra da Rússia com a Ucrânia está dando saraivadas de tiros no pé. Estou curioso pra ver os resultados das “sanções” que ele está impondo à Rússia. Não precisa ser economista pra ver que todos perdem, porque oferta e procura andam de mãos dadas. Quem viver verá.

Telemarketing

       Já está valendo desde essa quinta-feira (10). Até que enfim as empresas de telemarketing, essas que infernizam nossas vidas ligando a cada minuto pra oferecer produtos e empréstimos, farão uso obrigatório do prefixo 0303 na ligações realizadas para clientes. Quer dizer, você só atende se quiser. Estas pestes têm vários números de telefone. A gente bloqueia um elas ligam de outro. É um inferno. Mas, vai acabar. Graças a Deus!

Dica musical

         Minha dica musical desta semana é “A Mulher”, Gal Gosta. A letra é tão carregada de mistério quanto a própria Mulher. Deixa margem para várias interpretações: Senão, vejamos:

Lá vai ela
Lá vai a mulher subindo
A ponta do pé tocando ainda o chão
Já na imensidão
É lindo
Ela em plena mulher
Brilhando no poço de tempo que abriu-se
Ao rés de seu ser de mulher
Que se abriu
Sem ter que morrer
Todo homem viu”. 

Deixem a imaginação voar enquanto curtem a bela voz de Gal.

Philosopher

“Um dia nós vamos morrer. Mas em todos os outros dias não”. Charles Shultz, criador do Charlie Brown.

         Há pessoas que passam a vida preocupadas com o dia em que irá morrer (como se isso fosse previsível), e se esquecem de viver o dia a dia. Eu não entendo essa preocupação com a morte. Viva, ora bolas! Um dia de cada vez, como se fosse o último. “O dia de amanhã bastará a si mesmo”, disse Jesus. Por falar nisso, meu compadre Marcílio, que é católico, Diácono, diz que eu sou a única pessoa que ele conhece que cumpre fielmente esse ditame de Jesus. Desde criança que eu tenho um trato com minha amiga, a “véia da foice”. Eu não me preocupo com ela e ela que se preocupe comigo. É uma grande insensatez passar seus dias de vida preocupado com o dia em que se vai morrer. Nunca vai saber. E quando souber, já vai estar morto. O criador nos deu dias, meses, anos, décadas, para viver e aproveitar a vida. Então aproveite. Viva, porra!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali deixar a vida me levar enquanto a morte não me leva.

Nenhum comentário: