terça-feira, 8 de março de 2022

Professora brasileira que trabalha com inclusão vira boneca Barbie

 

Doani dedica a vida à educação bilíngue para surdos, e em 2020, foi uma das finalistas do Nobel da Educação. Fotos: Divulgação

A professora brasileira da rede pública, Doani Emanuela Bertan, de 40 anos, que trabalha com inclusão,  foi homenageada e virou a boneca Barbie na coleção pelo Dia Internacional da Mulher.

Doani dedica a vida à educação bilíngue para surdos, e em 2020, foi uma das finalistas do Nobel da Educação, como mostramos aqui no Só Notícia Boa. Ela também foi pioneira ao criar canal no Youtube, Sala 8, para o ensino de português e Libras

Após o anúncio dessa linda novidade da Barbie, a professora tem recebido muito carinho dos alunos. “Estou muito feliz com essa homenagem. Agradeço demais a marca Barbie”, escreveu nas redes sociais.

Coleção homenageia 12 mulheres

A Coleção chamada de ‘Barbie celebra modelos a seguir’, lançada por ocasião do Dia Internacional da Mulher, homenageia 12 empreendedoras globais.

Além da professora brasileira, estão nessa coleção a roteirista e produtora de TV Shonda Rhimes, que esteve por trás da série médica ‘Grey’s Anatomy’, a estilista chinesa Lan Yu e a cozinheira italiana Sonia Peronaci.

“Estamos homenageando 12 mulheres empreendedoras globais e modelos a seguir com bonecas Barbie de diferentes tipos semelhantes a elas. Elas são lideranças nas respectivas indústrias de tecnologia, bem-estar e educação. O objetivo é inspirar as meninas a escolherem diferentes tipos de profissão!”, explica o perfil oficial da Mattel.

Só Notíca Boa

Nenhum comentário: