terça-feira, 1 de março de 2022

Prefeito de Feira e vice fazem apelo pela paz e pede que feirenses se mobilizem contra onda de violência

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 50 pessoas já foram mortas no município

Diante da escalada de violência em Feira de Santana nos últimos meses, em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 1º, o prefeito Colbert Martins Filho fez um apelo à paz e convocou a sociedade civil organizada a se mobilizar contra a violência.

No último domingo, 27, uma família foi assassinada dentro de casa no bairro Campo Limpo. Jéssica Souza da Cruz, de 28 anos; Pedro José Correia dos Santos, de 36 anos; e a filha do casal, Mayla da Cruz Correia, de 11 anos.

“Eles estavam no lugar que a gente considera mais seguro: dentro de casa”, observou o prefeito.

Este ano, além de Mayla, outra criança foi assassinada, desta vez no bairro Aviário, a pequena Kethellen Mayane Bispo França, de 2 anos.

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 50 pessoas já foram mortas no município. Em 2021 foram 370 homicídios. Somente domingo e segunda-feira foram seis assassinatos na cidade.

“Essas mortes que acontecem todos os dias na zona urbana e rural, numa violência que não tem limite e não respeita absolutamente nada, provocam um medo que invade e toma conta de todos nós. Parece que estamos vivendo uma situação sem controle. É preciso mobilização e indignação. Peço ao povo feirense que se mobilize. Feira merece paz”, destacou Colbert Filho.

De acordo com o vice-prefeito, Fernando de Fabinho, o apelo não tem uma bandeira partidária ou política, mas sim um único propósito que é conquistar a segurança e paz no município, inclusive dentro de casa.

“Pedimos a todos que se sentem incomodados e inquietos com a falta de segurança que nos unamos. Todas as pessoas com interesse em lutar pela paz do município precisam se posicionar contra a violência. Estamos apenas usando a nossa condição para fazer este apelo, mas não temos a bandeira política”, enfatizou.

 

Nenhum comentário: