terça-feira, 29 de março de 2022

Beto Pitombo na Varanda do SESI Rio Vermelho nesta quarta-feira


Na noite desta quarta-feira, 30 de março de 2022, a partir das 20 horas, o cantor e compositor Beto Pitombo apresenta o show "Natureza Viva", na Varanda do Sesi Rio Vermelho, ao lado dos músicos Júlio Caldas (viola e bandolim), Fábio Rocha (baixolão) e Gum Pereira (bateria), além dos convidados Edil Pacheco, Ely Junior, Gilmar Chaves, Jonga Lima e Kiko Souza, com repertório recheado com muita MPB, samba e forró, de autorais como "Valsa Qualquer", "Natureza Viva" e "Quina do Rodapé", e de outros autores como "Que nem Jiló" - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, "Acreditar" D. Ivone de Lara e "Lamento Sertanejo" - Dominguinhos e Gilberto Gil, entre tantas outras. Nessa noite Pitombo aproveita para prestar homenagem ao saudoso amigo Kito Matos, em uma parceria com Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 

O couvert custa R$25,00 e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo telefone (71) 9.9160-9140. O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. Conforme decreto, será exigida a comprovação da vacinação para acesso ao espaço. 

Beto Pitombo começou sua carreira artística muito cedo. Aos 15 anos já participava de bandas que tocavam nas festas em Feira de Santana, ao lado de Lico, Jorginho Gomes e Pepeu Gomes. 

Ingressou na Escola de Agronomia de Cruz das Almas onde deu início a sua carreira solo. Neste período ganhou o Festival Universitário da Bahia. 

Seu primeiro disco, em 1983, foi o LP Prata da Casa. Contou com a participação de Sivuca. No ano de 86 lança seu segundo disco, Beco do Mocó, novamente com a participação de Sivuca, Ademar Furtacor e Carlinhos Brown. Quatro anos depois lança o LP Pra Ver Clarear. 

Seu CD Estrada Velha foi lançado em 2003, com direção musical de Ivan Bastos. Em 2014 fez um disco apenas com sambas de sua autoria, o Subida da Gamboa. Este CD traz a música Quina do Rodapé, com a participação de Matheus Aleluia, que foi a vencedora  do 11° Festival da Rádio Educadora. 

Serviço:

O que: Beto Pitombo & Convidados

Quando: Dia 30 de março de 2022 - quarta-feira

Horário: a partir das 20 horas

Couvert: R$25,00. 

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Parceria: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário: