terça-feira, 10 de março de 2020

Sobre as promessas do governador



Sob o argumento de discutir o fortalecimento da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), o governador Rui Costa, esteve em reunião com prefeitos da região, encabeçada por Colbert Martins Filho, diga-se de passagem, autor de projeto nesse sentido em 1994. “Fortalecimento” é só uma falácia do governador para não dizer o total abandono do projeto. Sim. Projeto. Porque desde que foi instituída por uma lei objetivando agrupar em torno de Feira de Santana municípios com vistas ao planejamento e à execução de funções públicas e serviços de interesses comuns, ela nunca saiu do papel. E isso aconteceu ainda no governo de Jaques Wagner.

Para a consolidação da RMFS seria necessária a constituição do seu Regimento Interno, seguido da implantação do Conselho de Desenvolvimento, com vistas a sua regulamentação e funcionamento. Nada disso foi feito. E paralelamente ao projeto, que fora elaboração do ainda no governo de Paulo Souto, estava prevista a implantação de um Polo Logístico, com extensão de linha ferroviária até o distrito de Humildes, e um aeroporto de Cargas, tornaria Feira de Santana num gigantesco centro distribuidor, dada à sua posição rodoviária invejável, pois é cortada por três rodovias federais.
Faltou aos governadores Wagner e Rui boa vontade para com Feira de Santana, como sempre, e nos deixaram num atraso de quase 20 anos. Agora o governador aparece aqui pra falar dessas coisas como se fosse grandes novidades e que o seu governo poderá realizar.
Não prometa não governador, porque de tudo que o senhor prometeu desde o seu primeiro mandato, nós só recebemos uma policlínica (em vez do hospital prometido) E um Hospital da Criança que até hoje é subutilizado. E este novo centro de distribuição de água que o senhor veio inaugurar, é mais um dos tantos que o senhor já inaugurou por aqui, mas a população, principalmente da zona rural, vive reclamando de falta d’água, embora a conta chegue religiosamente em dia.
Como sempre, o senhor veio a Feira de Santana para nos trazer um punhado de moscas e prometer mais. Pra que? A sua credibilidade junto aos feirenses está abaixo de barriga de cobra sete palmos.

Nenhum comentário: