sábado, 5 de maio de 2012

Alex Ferraz


HAJA GRANA!
Na última quarta-feira, o “impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo mostrava que até aquele dia os brasileiros já tinham pago a bagatela de R$ 500 bilhões em imposto (meio trilhão!). É disso que Cachoeira e outros tantos vivem...

Festival de cinismo e deboche assola o País

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o maior hospital público está com as paredes mofadas, têm baratas e moscas passeando por toda parte, não possui médicos suficientes e o atendimento é um caos. Após mostrar cenas dantescas, o locutor da TV encerra informando que o secretário estadual da Saúde foi procurado para falar sobre a situação, mas se recusou a dar entrevista, alegando que “hoje é feriado (1º de Maio).”
Gravações de conversas de Carlinhos Cachoeira com seus cúmplices nos governos têm um trecho onde, ao saber que uma das muitas autoridades corrompidas por ele exigiu muito mais do que havia sido oferecido, o bicheiro desabafa: “O que que é isso? Esse cara ‘tá roubando.”
Dois exemplos do absoluto cinismo que tomou conta daqueles que são eleitos ou nomeados para cuidar do bem público e dos bandidos que rondam o poder à cata de uma fatia do mais de um trilhão de reais que pagamos em impostos anualmente. Autoridades debocham com a sociedade, bandidos transformam a bandidagem em algo “ético”.
Retrato de uma sociedade corrompida, onde todos querem tirar sua lasquinha e para tanto passam por cima de qualquer coisa, inclusive do bom senso que ainda resta em alguns raros habitantes deste país. Fotografia nítida, incontestável, de um país onde as pessoas assistem o Globo Esporte com absoluta atenção, e até contrição, e desligam a TV quando começa o Jornal Hoje. Resultado, enfim, da absoluta alienação de um povo que brada contra o roubo ou erro de um juiz num campo de futebol, mas cala-se diante daqueles que diuturnamente lhes metem a mão no bolso.
E como ninguém é obrigado a devolver o que rouba, ninguém é punido por tratar a coisa público com escandaloso desdém, tudo indica que assim seguiremos por mais uns 500 anos. E gastando fortunas para fazer forró dançado sobre a terra esturricada por uma seca que mata o gado e oprime o homem até esmagar o que resta da sua moral.

E por falar
em corrupção..
Revela-se agora que Carlinhos Cachoeira tentou comprar um partido político.
Não seria novidade. A questão é que é preciso ter muita bala na agulha para pagar o alto preço.
Os mensaleiros que o digam! Hehehe.

Será que
a Sucom viu?
Uma construção está tomando parte da Praça Brasil, no bairro da Pituba.
Até uma semana atrás, não havia sequer alvará.
Isso é legal?

A baderna
continua
Nem empacotadores nos supermercados, nem cobrança de hora fracionada nos estacionamentos e muito menos qualquer repressão à carga e descarga feita em plena rua, no horário comercial.
Como se vê, a cidade está sem ordem.

Frase:
O cinismo do sistema social está debilitando dia a dia a razão humanista.
(Arnaldo Jabor)

Morticínio
nas estradas (I)
Nas estradas federais de Minas Gerais, 22 mortos no último feriadão. Na Bahia, 19 pessoas perderam a vida.
Enquanto isso, em São Paulo, foram registradas apenas três mortes, a despeito de o estado possuir a maior frota de veículos do País (só na capital, são oito milhões).
É que São Paulo é o único estado que tem uma malha rodoviária digna.

Morticínio
nas estradas (II)
E por falar em estradas ruins e cinismo, o que será feito para acabar com a armadilha da BR-101 em trecho do Extremo Sul da Bahia, onde 12 pessoas perderam a vida em apenas quatro dias, recentemente?
Particularmente, acho que não se fará nada. Mas como há quem acredite em Papai Noel e coelho de Páscoa...

O falso adeus
às armas
Três vítimas de bala perdida. Triplo homicídio em Periperi. Chacina em Goiás com sete degolados. Policial invade hospital e mata três por vingança. Resultado de uma olhadela bem rápida em página policial, um dia desses.
E, aí, penso (ainda tenho este hábito horrível): de que adiantaram as quatro grandes campanhas de desarmamento (sic) promovidas por FHC, Lula e Dilma? Nada. Tudo é pura demagogia e ponto final.

1 MONOGRAFIAS - O Concurso de Monografias da Academia de Letras Jurídicas da Bahia receberá os trabalhos sobre Direito Tributário até o dia 18 de junho, via correspondência registrada ou pessoalmente na sede da Academia, na Alameda Capimirim, 14, Graça. Mais informações: (71) 3235-8445 ou [email protected].

2 AUDIOVISUAL - Acontece no próximo dia 15, às 18h30, o segundo Encontro Formativo do projeto de Formação em Audiovisual Contemporâneo e Mídias Locativas, no Cinema do MAM-BA.

3 BAÍA - O Gabinete Português de Leitura lançou o projeto Baía de Todos os Santos (BTS), para reunir eventos históricos e geográficos ligados aos interesses da BTS, a serem realizados entre 2 de maio 1º de novembro de cada ano. Mais informações: www.gplsalvador.com.br.

4 ZOROASTRISMO
- O Cepa promove hoje mais um evento educativo cultural, às 14h, na Faculdade 2 de Julho, Garcia. O professor Germano Machado dará aula sobre “Zoroastrismo”. Em seguida, o mestre em Desenvolvimento Humano André Batista falará sobre “Raul Seixas: O Sagrado e a Filosofia”. Após, Magaly Sarmiento apresentará “Conto e Causos”.

Nenhum comentário: