terça-feira, 22 de maio de 2012

Alex Ferraz


 IDIOTAS
Sobre a ocupação de vagas para deficientes físicos em estacionamentos de shoppings por pessoas jovens e saudáveis, seguranças dizem que advertem os infratores, mas são recebidos com xingamentos e ameaças de agressão física. Vejam a cambada de idiotas boçais que compõe boa parte da nossa juventude “classe A”.

Os médicos e a baderna na saúde pública

As denúncias do descaso absoluto pela saúde pública no Brasil, com fatos arrepiantes que vêm ocorrendo inclusive na Bahia, parece não abalar nem um pouco a classe médica. Surpreendente! Sim, pois os médicos deveriam, de há muito, terem se posicionado em relação a absurdos como omissão de socorro, espera de meses por vaga na UTI, hospitais escangalhados, alguns profissionais boçais que ironizam com pacientes em desespero (pacientes estes que podem acabar presos, como ocorreu na semana passada em Salvador, no 5º Centro, simplesmente porque ousaram protestar), para citar algumas situações vexatórias.
Manter-se ausente desta realidade, silente, trabalhando como se tudo estivesse às mil maravilhas no setor, me perece uma atitude no mínimo alienada, até porque a decepção da população recai diretamente sobre o médico que não lhe atendeu.
De mais a mais, trata-se de uma profissão nobre, cujo objetivo único é salvar vidas. Ora, se TODOS os instrumentos de que dispõem para este louvável objetivo falham, não lhes proporcionam qualquer condição de agir com a presteza indispensável, o que se pode pensar, então, de médicos que silenciam diante do caos?
Diz o ditado popular que “quem cala, consente”. Pois é. Ou será que nossos médicos realmente levaram a sério quando o ex-presidente Lula, num dos seus muitos arroubos retóricos, garantiu que “o Brasil está caminhando para o Primeiro Mundo em termos de saúde pública”?
Pelo que se vê, estamos, sim, é chegando ao fundo do poço, numa situação que nos envergonha diante de países civilizados.

Nesse mato
tem coelho!
Dos jornais: “Lucro da Petrobras cai 16%” e “Não haverá aumento no preço da gasolina”, diz Guido Mantega.
Não bastasse o fato corriqueiro de que quando o governo diz “não” é “sim” e vice versa, alguém aí acha que a relação entre as duas notícias é para ficarmos despreocupados? Hum...

Frase:
É mau médico o que não tem esperança de curar.
(Sêneca, 4 a.C. – 65, célebre advogado e intelectual do Império Romano)

De leis e
fiscalização (I)
Meses depois de ser sancionada pelo prefeito João Henrique a lei que obriga os estacionamentos a cobrarem a hora fracionada (lei jamais cumprida, como se sabe), a prefeitura veio a público dizer que “não tem competência” para fiscalizar.
Isso nos deixa com a pulga atrás da orelha em relação à enxurrada de leis que o prefeito sancionou nos últimos dias.
  
De leis e
fiscalização (II)
Na última quinta-feira, por exemplo, o prefeito sancionou a lei que proíbe o uso de equipamentos sonoros em ônibus do transporte coletivo de Salvador.
Ora, se a prefeitura não consegue tornar decentes os principais terminais de ônibus de Salvador, não tem força para impor horários sérios aos coletivos, como podemos crer que os “DJs” de ônibus serão mesmo coibidos?

De leis e
fiscalização (III)
Só para completar, convém lembrar as leis dos empacotadores em supermercados e da carga e descarga, solenemente ignoradas, posto que jamais fiscalizadas. É a baderna e salve-se quem puder!

Em plena campanha?
Em 2006, foram os ataques do PCC. Em 2010, sabotagens nos trens do metrô.
Agora, em plena campanha para prefeitura, São Paulo volta a sofrer com “misteriosas” paradas e sabotagens nos trens e no metrô. Huummm...

1 RURAL - O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), promove a partir de hoje, em parceria com Secretaria Nacional da Juventude, órgão da Secretaria-Geral da Presidência da República, o I Seminário Nacional de Juventude Rural e Políticas Públicas. O evento, que segue até quinta-feira (24), visa discutir formas do Governo Federal fortalecer sua atuação junto aos jovens que vivem no campo.

 2 LIVRO - A edição digital do livro “A Fortaleza de Salvador na Baía de Todos os Santos”, lançada no início de maio, já figura como a sexta obra mais vendida neste mês pela Editora KBR. O autor é o advogado Luiz Walter Coelho Filho.

3 PANIFICADORES - A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Escola de Nutrição da UFBa, promove amanhã um treinamento em boas práticas de manipulação de alimentos, para profissionais do setor, na região do Distrito Sanitário de Brotas, na Paróquia de Brotas.

4 MISTURA
- O Samba e o reggae estarão juntos todas as quintas-feiras na festa “Samba D´iamba”, com as bandas Samba d´Ju e Diamba, a partir de 7 de junho, às 21h, no Pra Começar Choop e Music, na Pituba.

Nenhum comentário: