quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jaques Wagner vai a Roma


O governador Jaques Wagner embarcou na terça-feira (8) para Roma, na Itália, a convite do Congresso Judaico Latino-Americano, entidade que reúne comunidades judaicas da América Latina, para se reunir com o papa Bento XVI, a fim de estreitar os vínculos entre judeus e católicos da região.        

O convite à entidade foi feito pelo papa Bento XVI, que reconheceu a importância do diálogo inter-religioso e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Congresso Mundial Judaico (CMJ), federação internacional que reúne e representa as comunidades judaicas e organizações em todo o mundo.

As comunidades judaicas latino-americanas vivem em um espaço preponderantemente católico, onde a Igreja tem um importante lugar na construção social e onde a relação entre judeus e católicos é um exemplo de convivência. O CMJ foi fundado em Genebra, em 1936, para unir judeus e mobilizar o mundo contra a investida nazista. É formado por mais de 80 comunidades organizadas em cinco estruturas regionais – América do Norte, América Latina, Europa, Euro-Ásia e Israel.

Enquanto isso aqui na Bahia real está se enfrentando uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos, os professores da rede estadual estão em greve a  um mês, proliferam as denúncias contra a precariedade dos serviços públicos de saúde e a questão com os policiais ainda não está resolvida, podendo haver desdobramentos a qualquer momento.
Alguém precisa avisar a ele que aqui no Brasil tem um estado para ele governar.

Nenhum comentário: