sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show de Del Feliz encerra Festival de Cultura em Riachão


A festa de encerramento do Festival de Cultura de Riachão do Jacuípe, que acontece até este sábado (19), será com um grande show do famoso filho terra, o forrozeiro Del Feliz. O show acontece no último dia do evento comemorativo dos 20 anos do Projeto Cultural Riachão. Além de Del Feliz, tem também a participação da banda Forró Muído da Mulestha, lançada recentemente e já com sucesso na região.

Com os dois grupos, a noite promete, com repertórios recheados do antigo forró ao estilo mais jovial, que é a proposta das duas atrações. Del Feliz praticamente vai abrir em Riachão do Jacuípe a sua concorrida agenda junina, já que ele prevê cerca de 30 shows na temporada. Ao lado de Adelmário Coelho e Targino Gondim, Del Feliz faz parte do seleto grupo de artistas consagrados que mantém vivo o verdadeiro forró iniciado por Luiz Gonzaga.

O show
Para o show em Riachão do Jacuípe, Del Feliz vai apresentar seu novo trabalho intitulado ‘Pé e Cabeça’, que traz uma mescla de canções populares, clássicos do forró e composições próprias aliadas à arranjos modernos e melodias leves. O 11º álbum do artista, alusivo ao dito popular ‘Tem pé e cabeça’, é composto por 17 músicas que vão desde composições próprias de xote romântico e arrasta-pé, releituras de músicas de Benito de Paula e Tim Maia, até regravações de sucessos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Dorgival Dantas. “Brinco com o ditado dizendo que o pé representa o forró de raiz e a cabeça é uma caixa aberta às novidades. Busco equilibrar a tradição mantendo instrumentos como zabumba, triângulo e sanfona, misturados com arranjos modernos e leves”, explica Del Feliz.

O romantismo do cantor pode ser sentido na canção, ‘Ainda não acabou’, composta em parceria com o pernambucano Walter Lins. Já a alegria típica de suas músicas, vem representada na música ‘Tá faltando você’, novamente em parceria com o Walter Lins e com a participação de Jorge de Altinho. O grande João Silva, que compôs inúmeros sucessos ao lado de Luiz Gonzaga, também participou do disco.
Trajetória
Para homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga, Del Feliz traz em seu álbum duas faixas de autoria própria, ‘Cem anos de Gonzação’ e ‘Transbaião'. Ainda no clima de homenagens, à convite de Gilberto Gil, o cantor compôs um jingle em homenagem ao Rei do Baião para o Carnaval de Salvador. Na folia de 2012, Del executou a canção no camarote Expresso 2222, ao lado de Gil e Elba Ramalho. No próximo dia 24 ele lança seu novo CD em Salvador, ao lado de Adelmário Coelho e Flávio José.


Del Feliz, natural de Riachão do Jacuípe (BA), consolidou sua carreira em 2001 e de lá pra cá, já lançou 11 CD’S e dois DVD’S. Conhecido por resgatar o autêntico forró pé-de-serra, Del carrega consigo diversas composições e parcerias com grandes artistas da música nordestina, entre eles, Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, Flávio José, Alcymar Monteiro, Frank Aguiar, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Adelmário Coelho, Amorosa, Targino Godim, Flávio Leandro, Accioly Neto, Zinho, Gilberto Gil e Luiz Caldas.

Nenhum comentário: