sexta-feira, 25 de maio de 2012






Ingratidão
O cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo saiu em defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, os políticos pedem ao bicheiro dinheiro para suas campanhas e recebem, muito. Mas, quando o amigo se encontra no aperto, ninguém sai na defesa dele. Isso é ingratidão.

Futebol
A copa do Brasil expos em nível nacional a mediocridade do futebol baiano. Nossos clubes disputam um campeonato medíocre, técnica e financeiramente, e ainda assim os dois maiores clubes do Estado, Baia e Vitória, são favorecidos com arbitragens manipuladas. Quando entra numa competição de um nível melhor, a mediocridade aparece para todo mundo ver.

Dia da Industria I
Entra ano e sai ano e os problemas são os mesmos. Faltam áreas para implantação de novas industrias, transporte, iluminação pública, segurança, limpeza e mão de obra qualificada. No que depende do poder público não se pode esperar muito, mas, da qualificação da mão de obra esperava-se um pouco mais. As indústrias contam apenas com técnicos oriundos do SENAI e da Ceteb, mas, quando precisam de profissionais de nível superior a coisa pega. Quando não trazem de fora, as empresas enviam aqueles contratados aqui para fazer especialização no Sul e Sudeste do País.

Dia da Indústria II
Alguém poderia questionar: Se é tão ruim assim, porque o Centro Industrial do Subaé não para de crescer? a resposta está na localização privilegiada de Feira de Santana, que se constitui num centro excepcional de distribuição para qualquer parte do País. Mas, ainda assim, poderia estar muito melhor também neste quesito, caso o Governo do Estado tirasse do papel o projeto de implantação do nosso Polo de Logística.

Não ao São João
O site valtervieira.com.br realizou uma enquete questionando sobre a realização dos festejos juninos no município e os internautas votaram pela não realização da festa (47%). 44% votaram sim, mas, com atrações regionais. Apenas 9 por cento consideram que a festa sendo realizada com grandes atrações proporciona retorno para o município.


Bahia
Um dia eu ainda vou ter a oportunidade de tomar um pileque com o governador Jaques Wagner, coisa muito difícil, porque ele só anda de pileque, e quem sabe convenço ele a me levar para morar na Bahia dele, aquela que eu vejo na televisão. Por favor governador, "I d' ont wamt stay here. I wanna to come back to Bahia".

Campanha que circula nas redes sociais.























Jogo Feito
O mês de junho está batendo à porta e com ele virão as convenções partidárias, quando serão escolhidos os candidatos dos partidos para o cargo de prefeito de Feira de Santana. Uma vez  dispostas as peças no tabuleiro do xadrez político o jogo estará feito. Façam suas apostas senhores!

Deus me livre
Uma vez proclamada sua independência da Inglaterra, os Estados Unidos emitiram a sua moeda, o dólar. Desde as primeiras cédulas colocaram a inscrição: "In god we trust" (Nós confiamos em Deus). No século passado, um engraçadinho publicou  a foto de uma cédula de um dólar colocando apenas uma letra a mais: "In gold we trust" (Nós confiamos no ouro). Aqui no Brasil, uma jumentalidade da ditadura militar declarou que tudo que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil. E o ex-presidente José Sarney, como filho da ditadura que é, mandou colocar nas nossas cédulas a inscrição: Deus seja louvado. Já passou da hora de alguém, com mais visão e bom senso, colocar a seguinte inscrição: Deus tenha piedade de nós.

Forró
Essa dica eu dou de graça. Todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas,  no Cangaço, um Bar bem tranzado na avenida João Durval, em frente a Feira da Madeira, é forró da melhor qualidade, tradicional mesmo.


PARACHOQUE DE CAMINHÃO
"Não ha melhor momento, do que hoje,  para deixar para amanhã, o que você não vai fazer nunca."  (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

PHILOSOPHER
"
Não fazer nada é o trabalho mais cansativo do mundo pois você não pode se demitir e descansar" ( Thomas Paine)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali tomar um pileque com Wagner...

Nenhum comentário: