quarta-feira, 30 de maio de 2012

Concerto celebra os 50 anos do Seminário de Música da Uefs


O Centro Universitário de Cultura e Arte vai comemorar os 50 anos do Seminário de Música de Feira de Santana na próxima quinta-feira (31), com concerto às 17h30, no Teatro do Cuca. O evento, aberto à comunidade, terá a participação de professores e alunos do Seminário e do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com participação de Zé Trindade, professor de acordeon.
  O Seminário de Música foi fundado em 1962 pela professora Lídia Soares de Azevedo (“Pró Lili”) e está incorporado à Uefs desde 1985. O objetivo é demonstrar à comunidade a importância da música no processo de desenvolvimento do indivíduo. Atualmente, o Seminário tem 25 professores e 300 alunos nos cursos de piano, violino, violão clássico, trompete, flauta doce, bombardino, clarinete, saxofone, flauta transversal, incluindo disciplinas práticas e teóricas como musicalização, percepção musical e coros.
O Cuca está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana, BA. Contato através do telefone (75) 3221-9766.


Zé Trindade 
          Músico já conhecido de Feira de Santana, é professor de acordeom no Cuca e  desenvolve alguns projetos como voluntário em entidades beneficentes. Nasceu em Mairí, mas mudou-se logo para João Pessoa, depois Campina Grande, Feira e São Paulo. Foi seminarista, quando se aprofundou ainda mais nos estudos musicais, estudou música na universidade de São Paulo, fez curso de regência, etc. Nos idos dos anos 60 retorna a Feira e em 1969, forma junto com Arlindo, Mirinho, Tonho, Carlinhos Simas e Carlinhos Paletó, o lendário conjunto "Os Leopardos", originado da "The Feiran’s Boys". 
        Além do enorme sucesso que fez com a banda, teve a oportunidade de tocar com figuras como Nelson Gonçalves, Jair Rodrigues, Cauby Peixoto, além da maioria dos grandes nomes da Jovem Guarda, como Jerry Adriani.

Asa Branca
           Atualmente Zé Trindade forma um grupo denominado Asa Branca, onde toca teclado, junto com o jornalista Cristóvam Aguiar e Miracy Barreto (vocal) e Padreco no bongô. O Musical Asa Branca tem um repertório eclético, e está disponível para levar, voluntariamente, sem custos, momentos de lazer para idosos que vivem nos asilos ou frequentam centros de convivência, bem como em festas beneficentes.

Nenhum comentário: