quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alex Ferraz


FISCALIZEM!
Ministério Público, deputados que realmente trabalham e sociedade em geral: fiscalizem com rigor o ritmo das obras de duplicação da nova Estrada da Morte na Bahia, a BR-116. É preciso saber que cada minuto de atraso pode causar ainda mais mortes.

Só a Amazônia intere$$a às ONGs

O semiárido vive uma terrível seca. Mas não é novidade. O fenômeno climático é secular, cíclico, porém nem a miséria que ele gera conseguiu despertar a atenção de uma Organização Não Governamental (ONG) estrangeira sequer, a despeito das cerca de 10 milhões de vítimas, sujeitas à fome, sede e humilhação moral na busca de esmolas oficiais para tentar sobreviver.
Já na Amazônia, são 230 mil índios sem qualquer problema com a alimentação, muito menos com água. E lá estão nada menos que 350 ONGs estrangeiras extremamente dedicadas à “causa” indígena. Essa dedicação chega ao ponto de em algumas localidades o acesso dos próprios brasileiros não indígenas ser controlado por bandeiras ultramarinas.
Bem, se quisermos uma explicação para essa situação aparentemente esdrúxula, lá vai: a Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares. Para não falar em uma das maiores reserva de água doce da Terra.
Então, fica claro que está se plantando na Amazônia, com perdão do trocadilho, um verdadeiro Estado internacional que, mais dia, menos dia, deverá dominar aquela região, até porque nossa defesa na área é pífia. E ponto final.

Comichão pela
verdade
Todos estão de tal forma cheios de dedos para definir qual o objetivo da tal Comissão da Verdade criada pelo governo Dilma, que até parece que ainda vivemos sob a ditadura militar.
Ao contrário do que fizeram povos corajosos como chilenos e argentinos, os brasileiros que ainda pensam estão praticamente se desculpando diante da Forças Armadas pelo simples fato de tentarem trazer à tona verdades sobre a terrível e sanguinária ditadura que matou e amordaçou o País por mais de 20 anos.
Fala em punir? Nem pensar! Pois é, somos um povo “pacífico”...

Não perdeu a
validade
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920):
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Frase:
Amazônia, se depende de ti o oxigênio do mundo, que as futuras gerações aprendam a respirar oxigênio em lata
(Orlando Carneiro, escritor)

Professores,
para quê? (I)
Dados de recente levantamento do IBGE comprovam o que todos já suspeitavam: os professores são a categoria com curso superior pior remunerada no Brasil. Conforme o IBGE, no ensino fundamental, a renda média de um professor equivale a 59% da remuneração paga aos demais profissionais com canudo universitário. No ensino médio, os professores recebem salários 72% menores.

Professores,
para quê? (II)
A mim, não me surpreende. Sempre disse aqui que não há o menor interesse em promover a população brasileira para um patamar de consciência da realidade, de raciocínio, de visão do que lhe acontece em torno.
O negócio é promover a ignorância absoluta, até porque, mesmo assim, pode-se chegar à Presidência da República. No máximo cursinhos profissionalizantes para formar levas de operários-robôs.
Só países comandados por verdadeiros estadistas, com políticos sérios e cuja sociedade respeita o ser humano se preocupam em remunerar bem os professores e promover a educação como ação fundamental para um desenvolvimento de verdade.

Os vândalos comandam
Os sanitários dos supermercados são um lixo? A culpa é do vandalismo. As estações de ônibus (Lapa e Pirajá, por exemplo), caem aos pedaços? São os vândalos? Os telefones públicos não funcionam? É por causa do vandalismo. Pelo visto, os vândalos mandam nesta cidade, onde não há guarda municipal e tampouco fiscalização em setores privados. Conversa pra boi dormir, cara!

1 PRÊMIO - Até 1º de junho, os interessados em participar do Prêmio ANA 2012 (Agência Nacional de Águas) poderão inscrever gratuitamente seus trabalhos. Mais informações:www.ana.gov.br/premio, [email protected] ou (61) 2109-5412.

2 UNEB I - A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UNEB prorrogou até hoje (23) as inscrições para o Programa de Bolsa-Auxílio 2012. Mais informações: www.uneb.br/praes.

3 UNEB II -  O programa Universidade para Todos (UPT), do governo estadual, está selecionando monitores para atuarem no projeto Ensino Médio em Ação. Mais informações:www.uneb.br.

4 LITERATURA
- A oitava edição do “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, em homenagem ao centenário de Jorge Amado, inscreve até o próximo dia 30. Contatos: [email protected].

5 ANTOLOGIA - A obra “Varal Antológico – 2”, com 51 poetas brasileiros e portugueses, será lançada nesta sexta-feira, 25, às 17h30, no Quadrilátero da Biblioteca Central, nos Barris.

Nenhum comentário: