sexta-feira, 11 de maio de 2012



Dinheiro
Supõe-se que a esposa de um embaixador seja uma pessoa respeitável e respeitada. Pode até ser verdade, mas, não é regra geral. Prova disso é que a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, esposa do embaixador Flecha de Lima, entrou com uma ação na Justiça solicitando a exumação do corpo do ex-senador ACM para um exame de reconhecimento de paternidade. Segundo ela, seu filho caçula é filho de ACM. Ou seja: Não hesitou um minuto se quer em expor o marido a uma vergonha internacional para ter seu filho como herdeiro do falecido senador. Um espólio que envolve bilhões de reais. Quando entra o dinheiro, o amor e o respeito perdem o espaço.

Colbert toma posse na FUG
O ex-deputado Colbert Filho foi reempossado na presidência da Fundação Ulisses Guimarães. Estiveram presentes na solenidade figuras carimbadas do PMDB da Bahia. O presidente do partido,  Lúcio Vieira Lima; o ex-prefeito e vereador por Ipiaú José Mendonça, a ex-vice-prefeita Beth Wagner, Genebaldo Correia, João Santana, Luiz Bassuma e o ex-vereador por Feira de Santana Wilson Falcão.   

Ex-Combatentes
O prédio da sede da Associação dos Ex-Combatentes, situado no bairro Ponto Central, foi oficialmente doado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) durante solenidade realizada na terça-feira (8), marcando as comemorações do Dia da Vitória, que relembra a derrota do nazismo alemão e o fim da 2º Guerra Mundial, há 67 anos. O local vai se tornar uma unidade de extensão para as atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que, inclusive, vai criar o Memorial dos Ex-combatentes. Ha muitos anos eu venho alertando de que a Associação dos Ex-combatentes iria encerrar suas atividades por absoluta falta de membros. (restam apenas 6). Ainda bem que o bom senso prevaleceu e  agora a memória dos pracinhas está preservada por uma instituição de alto gabarito que é a UEFS.

Duque na mesma linha
A Corregedoria Regional Eleitoral expediu liminar determinando a retirada das propagandas do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho do ar. A Justiça Eleitoral entendeu que o pré-candidato à Prefeitura Municipal de Feira de Santana pelo Partido Democratas (DEM) utilizou o espaço publicitário do partido para veiculação de propaganda partidária indevida. Há alguns dias a Justiça determinara a retirada do ar de propaganda do PT na qual o deputado  Ze Neto aparecia falando das obras do Governo do Estado, como se fosse responsável por elas.

Intimidades
Bares na cidade de Campinhas, no interior de São Paulo, não estão permitindo "intimidades" entre casais nas mesas. Eu não sei que intimidades seriam estas. Talvez os casais (duvidar não é bom) modernos, afoitos que são, estejam em vias de praticar sexo explicito sobre as mesas dos bares. No mais, um beijo, um abraço, um amasso, é coisa mais que natural entre casais apaixonados.  Eu já fui advertido por um dono de um bar aqui mesmo em Feira de Santana, por ter beijado a minha mulher. Nunca mais voltei lá. Simples assim.

Paranoia ou oportunismo?
O cantor Alexandre Pires poderá ser processado por crime de racismo. Ação neste sentido foi movida através do Ministério Público por conta de um vídeo da nova música do cantor (assista abaixo), em que o próprio Alexandre, o jogador Neymar e outros famosos aparecem vestidos de macaco. Como o cantor é negro, não dá para entender onde é que está o racismo, a não ser na cabeça paranoica de negros que ainda se ressentem dos maus tratos recebidos pelos ancestrais escravos. Ou então é coisa de oportunista que vislumbrou um modo de tirar dinheiro do cantor e de ganhar notoriedade com isto.

PARACHOQUE DE CAMINHÃO
 "Meu amor me chutou pensando que eu choraria.Não choro por mãe e pai, por que vou chorar por porcaria?" (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

PHILOSOPHER
"Vivemos num mundo onde temos que nos esconder para fazer amor e cometemos assassinatos a luz do dia." (John Lennon)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali procurar um bar onde eu possa beijar e dar uns amassos na minha nêga véa.  

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Se for assim, processem o Bruno Mars, pelo clipe da música "teh lazy song" (procura no youtube). Por sinal, o Pires deveria ser processado por plágio, isso sim...