sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Pesquisas, tô fora

         Duas coisas perderam totalmente a credibilidade no Brasil: A grande mídia e as pesquisas eleitorais. Ficou cansativo e o povo, que parece, mas não é besta, percebeu que a grande mídia mente descaradamente e que as pesquisas eleitorais dão resultados falsos com o objetivo de influenciar os eleitores. Só pra se ter uma idéia, vejam alguns números apresentados pelas pesquisas na véspera do segundo turno: Em Porto Alegre, dava 51% de um candidato, contra 41% do outro. O resultado foi que o segundo colocado ganhou com 55 a 45 por cento dos votos. E assim foi pelo Brasil afora. Em Vitória, o que dava um empate tecno, acabou com a vitória de um candidato com 58 a 42% dos votos. Em recife, o que seria empate, também terminou com uma diferença de 56 a 44%. E os diretores do Ibope tentaram se justificar dizendo que o eleitor muda o voto em cima da hora. Ah! Me batam um abacate. Se isso fosse verdade, então as pesquisar não servem pra nada, são manipuladas apenas para influenciar o voto daqueles eleitores imbecis que votam em quem está na frente das pesquisas.

Fake News

         Eu cheguei até a pensar que estava me isolando do mundo. De certa forma estou, me isolando do mundo dos imbecis. É que há anos deixei de ver televisão, não leio jornais impressos, e ouço apenas alguns programas pontuais nas rádios da cidade e tudo o mais eu obtenho no computador, escolhendo com cuidado o que quero ler, ver ou ouvir. Mas descobri que tem um monte de gente agindo dessa forma. Estamos seguindo o exemplo de Raul Seixas, que disse que não precisava ler jornais, porque era capaz de mentir sozinho. Nunca se mentiu tanto através dos meios de comunicação como nos dias de hoje. Cheguei a ponto de me envergonhar da profissão que exerci com tanto zelo e cuidado por mais de 30 anos. São bem poucos os que ainda podem ser chamados de jornalistas hoje em dia.

Em coma

         Andam dizendo pelas redes sociais que o PT morreu. Não é verdade. O PT está vivo. Mas, em coma profundo. A morte propriamente dita ocorrerá nas eleições de 2022, e ele deverá deixar muitas viúvas em coma, como o PSDB, Psol, Rede, PC do B e todos os partidos de vira-latas do comunismo. E como efeito colateral, morrerá também a imprensa partidária e outras fábricas de mentiras.

Política e Religião

         A Igreja Católica é a igreja fundada por Jesus Cristo, e por isso sempre merecerá o meu respeito. Mas isso não a deixa imune às minhas observações e críticas. Os herdeiros do legado cristão logo compreenderam o poder que a fé cristã exercia sobre a humanidade, e logo trataram de se aproveitar da fé para pregar o “Temor a Deus”. Como temer àquele que, segundo a Igreja, era o meu pai criador? E tocando esse terror, incutindo medo nas pessoas, passaram a dominá-las completamente. Foram séculos de ditadura religiosa, até que Martinho Lutero se rebelasse e daí em diante ninguém mais conteve a humanidade. Mas o estrago já estava feito e a igreja começou a perder o seu até então inquestionável comando. Mais alguns séculos se passaram e a Igreja percebeu no regime comunista um caminho para retomar o antigo poder. Surgiu a “Teologia da Libertação”, o irônico nome que deram a uma doutrina que mais escraviza do que liberta. É essa a Igreja Católica que nos ajudou a superar a implantação do comunismo no Brasil, que agora se alia aos comunistas para nos dominar e tentar recuperar um pouco do poder perdido. Olhos abertos, pessoal!

Absurdo

         Não sei como, mas precisa-se urgente encontrar um meio de colocar os ministros do STF no seu devido lugar. A função deles é coibir e julgar crimes contra a Constituição, mas estão interferindo nos poderes Legislativo e Executivo, funcionando como corte de apelação para partidos que perderam as eleições e não têm votos suficientes na Câmara ou no senado, para aprovar seus projetos e ações. E o que é pior, apenas um juiz do Supremo decido sobre o que lhe der na cabeça. Pior ainda, os juízes do STF têm os presidentes da Câmara e do Senado nas mãos, pois eles não têm coragem de peitar o STF porque sabem que STF tem vários pedidos de impeachment dos mesmos convenientemente engavetados e podem levar a julgamento quando bem entenderem. Mas deve haver um meio de acabar com essa bandalheira.

Mentiras

         Ouvindo a cantilena da Presidente da APLB nos microfones da cidade, repetindo as mesmas mentiras sobre um “confisco” que o prefeito Colbert Martins teria feito ao salário de professores, digo que só os próprios professores podem dar um basta nisso. O caso já foi julgado, o Governo perdeu, recorreu e ganhou e está provado que não houve nenhum confisco, mas apenas a aplicação da lei. Irritado, e com razão, o prefeito decidiu não mais atender à APLB. Enquanto permanecer a atual diretoria. Disse que só fala diretamente com os professores, não mais com o Sindicato. A população precisa estar atenta a esses acontecimentos, para não acreditar em mentiras que são repetidas permanentemente com o intuito de que sejam aceitas como verdade. Lembro, por exemplo, quanto tempo foi repetida a mentira de que a Prefeitura iria arrancar todas as árvores das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, para que passasse o BRT. Precisamos parar de dar ouvidos e acreditar cegamente em qualquer coisa que se diz. Manter-se informado através de pessoas e meios de comunicações confiáveis e não da boca de quem quer que seja.

Dica musical

         A minha dica musical de hoje é Gita, com Raul Seixas. A Palavra Gita significa música, canção. Bhagavad de Guita significa “a canção do bem aventurado. E bem aventurado não é outro senão o humano que compreende Deus. E o nosso “Maluco Beleza” nesta canção demonstra ter compreendido direitinho o que é “Deus”. A luz das estrelas, as coisas da vida, a força da imaginação, eu sou, eu fui eu vou. Sou feito da terra, do fogo, da água e do ar. Sou raso, largo, profundo. O medo do fraco, o dente do tubarão, o seu sacrifício. Sou o tudo e o nada. Sou os olhos do cego e a cegueira da ambição. O amargo da língua, a mãe, o pai e o avô. O filho que ainda não veio. Sou o início, o fim e o meio. Enfim, Deus não se explica, se sente na música das estrelas, no sussurrar do vento, nas forças na natureza, no nascimento de uma nova vida. A existência de Deus se explica pela existência do Universo e tudo que há nele, pois não existe efeito sem causa. Ou seja, não há geração espontânea, tem que haver um poder criador. Quem ou o que, é uma outra estória, mas nós apelidamos de “Deus”.


Philosopher

“Quanto mais atrasada a tribo, mais o cacique se enfeita”. (anônimo)

         Podem observar e constatar essa verdade. Vejam a importância que dão a si mesmos os líderes de comunidades bem atrasadas. E o fenômeno não atinge apenas pequenas comunidades não. Atinge lideranças de cidades, estados e até países. Ainda nesta quinta-feira lamentei ao saber da morte de Valéry Giscard d'Estaing, ex-presidente Frances, grande estadista. O homem que quando deixou a presidência do seu país, disputou uma vaga e se elegeu vereador da sua cidade natal. Aqui, um ex-governador baiano, muito querido e admirado pelo seu povo, recusou-se a disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de uma emergente liderança. Grandes homens se revelam em pequenas atitudes que são o que o engrandecem. Não são os títulos nobiliárquicos, as medalhas que traz no peito, os diplomas pendurados nas paredes do seu local de trabalho, que o fazem grande. É a humildade e simplicidade que carrega, mesmo sabendo-se grande. Isso o torna querido, admirado e respeitado pelos seus concidadãos. Eu estive em um congresso de uma instituição, e lá estavam todos aqueles líderes ostentando seus símbolos de grandeza pendurados na roupa. Não contive uma gargalhada quando vi um ancião sentado numa única cadeira colocada bem no meio de um pátio, carregando um sem fim de medalhas e faixas, além de uma tiara sobre a cabeça, tudo muito colorido e vistos. Alguém me perguntou do que eu estava rindo, e de pronto respondi: Daquela Árvore de Natal.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali ver se pego alguns jacus baleados

Nenhum comentário: