segunda-feira, 8 de maio de 2017

Feijão Chic celebrará 80 anos da Micareta com Armandinho, Dodô & Osmar



 O consagrado evento pré-micaretesco, o Feijão Chic de Paulo Norberto, será realizado dia 13 de maio (sábado) a partir das 14h, no Zila´s Cerimonial. O Feijão Chic, que completa 19 anos de sucesso, celebrando com nada menos que Armandinho, Dodô e Osmar, os 80 anos da Micareta de Feira de Santana – a Primeira Micareta do Planeta. Contará ainda com a participação do animado grupo de samba Amigos do Arauá
O idealizador do Feijão Chic, o jornalista Paulo Norberto, destaca a importância cultural da Micareta de Feira, que foi criada a 1937, pelo jornalista Antônio Garcia – redator chefe do jornal Folha do Norte. “Antes, porém, na cidade era realizado carnaval, mas devido à chuva durante o período da festa, foi criado incialmente um evento, com a denominação ‘Micareme’, uma festa organizada por mulheres em Paris. Anos seguintes, por ser uma festa carnavalesca com participação de máscaras, caretas, originou-se o nome micareta”, salientou o jornalista Paulo Norberto.


O “carnaval fora de época”, como é denominado as micaretas em várias cidades do interior do Brasil, ocorrem também em algumas no exterior: Barcelona (Espanha) Cascais (Portugal) e New York. “Devido a este conteúdo histórico e cultural a nossa micareta, a Mãe de todas as Micaretas, deveria ser tombada como Patrimônio do Bem Imaterial da Bahia ou do Brasil”, destacou Norberto. Contatos para  aquisição de camisas pelos telefones: 
(75) 9 9962-5015 / 9 8338–3663 / 9 8222 - 1282 ( whats)



Nenhum comentário: