sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conferência Municipal de Cultura em 1º de junho


A 4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no dia 1 de junho, a partir das 13h, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Devem participar artistas, agentes e produtores culturais e representantes de movimentos relacionados à promoção da cultura.
O secretário municipal de Cultura, Edson Borges, afirma que durante a conferência será eleita a nova composição do conselho. A eleição é para representantes dos seguintes segmentos culturais: audiovisual, artes plásticas, literatura, cultura popular, música, teatro, identidade e diversidade cultural, além de representante indicado pela Academia Feirense de Letras.

Para concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Cultura, biênio 2017 a 2019, o candidato deverá realizar sua inscrição até o dia 31 de maio, próxima quarta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, na sede da secretaria, que está situada à Rua Equador, número 37, Centro.
O candidato deverá entregar documentação constando o segmento ao qual deseja representar, juntamente com os seguintes documentos: cópias do RG e CPF, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais, comprovar domicilio eleitoral no município e adimplência com a Justiça Eleitoral, currículo com cópias acompanhadas dos comprovantes originais, comprovando atuação por mais de dois anos no segmento que se propõe representar, registro profissional nos órgãos ou entidades competentes, que atestem sua atuação, além de possuir idade superior a 21 anos e escolaridade mínima correspondente ao ensino médio completo.
Durante a conferência, afirma Edson Borges, será discutida também a Lei 1.972/97, que cria o Pro Cultura/Esporte, no sentido de avaliar possíveis mudanças e o que pode ser melhorado.  

Nenhum comentário: