quinta-feira, 25 de maio de 2017

Município adere oficialmente ao Dia "D" do Maio Amarelo



O prefeito José Ronaldo de Carvalho oficializou a adesão de Feira de Santana ao Dia “D” do Maio Amarelo, evento que mobiliza 70 países no combate aos altos índices de acidentes no trânsito, e que vem sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transito (SMT), em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar.
O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira,15, e contou com as presenças do tenente Lacerda Júnior, do Pelotão Águia da PM, Sílvio Dias, coordenador da Ciretran, Maurício
Carvalho, superintendente do SMT, e Pedro Boaventura, secretário de Transporte e Trânsito.
A iniciativa vem corar uma série de ações que foram desenvolvidas desde o início do deste mês, visando a chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade dos seus atos no trânsito. Bem apropriadamente, o  tema deste ano foi “A minha escolha faz a diferença".
Nesta quinta-feira, quando se comemora o Dia “D” do Maio Amarelo, os órgãos envolvidos nesta campanha farão panfletagem em cruzamentos do centro da cidade, e, à noite, uma ação específica terá lugar na rua São Domingos, onde se concentra um grande número de bares e restaurantes da cidade.
A ideia central é conscientizar a população sobre a importância da Lei Seca, dos riscos de ingerir bebidas alcoólicas e depois dirigir, além do perigo de falar ao telefone celular, enquanto dirige. Para o dia 29, está programada uma palestra no auditório da Secretaria de Saúde, destinada a condutores de vários modais.


Nenhum comentário: