quinta-feira, 11 de maio de 2017

Chá de Conversa e Som destaca trajetória da cantora feirense Maryzélia



O trabalho do músico Rodrigo Pirikito, que acompanha a artista desde o começo da carreira solo, também será evidenciado

A trajetória da cantora feirense Maryzélia, um dos mais importantes nomes surgidos no cenário artístico de Feira de Santana na última década, será destacada na 19ª edição do Chá de Conversa e Som. 

O evento ocorre no próximo dia 25 (quinta-feira), a partir das 19h30, no Espaço Malungo – Centro de Capoeira Angola, que está em novo endereço, na Avenida Ayrton Senna, nº 4978, 1° andar, bairro Conceição, ao lado da pizzaria Massa Mania. 

Maryzélia começou a carreira como integrante do grupo de samba e choro “Entre Amigos”, liderado pelo músico Seu Didi, mas em 2009 decidiu partir para um novo projeto, que recebeu o nome de “Maryzélia e Os Coisinho”. 


Os resultados da nova investida foram expressivos e a cantora se tornou figura obrigatória em alguns dos mais importantes projetos e eventos musicais da cidade, como Micareta, Mostra Sesc de Artes, Feira do Livro, Movimento “O Beco é Nosso”, Coletivo Unidos Pelo Samba, Bloco Tracajá, “O Centro tem Cultura”, entre outros. 

Residindo atualmente no Rio de Janeiro, Maryzélia amplia seus horizontes musicais de forma expressiva a cada dia e sob a produção do experiente Paulo Debétio tem se apresentado em espaços privilegiados no cenário carioca. 

Com o tema “Maryzélia. Seu samba, sua história”, o Chá de Conversa e Som também destacará o trabalho do talentoso músico Rodrigo Pirikito, que acompanha a artista desde o início da carreira solo. A versatilidade e a competência de Pirikito são reconhecidas por onde ele se apresenta. 



O Chá

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense, territorial e estadual.

A proposta, idealizada em 2012 pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, foi produzida em variados espaços da Feira de Santana como o Centro de Cultura Amélio Amorim, Cidade da Cultura e Museu de Arte Contemporânea (Mac).

A atividade é organizada pelo Coletivo Chá, composto por Gabriel Ferreira, Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb e Malungo) e pelo radiojornalista e ativista cultural Elsimar Pondé.



SERVIÇO
O que: Chá de Conversa e Som - 19ª edição
Quando: Quinta-feira, 25 de maio de 2017, às 19h30
Onde: Malungo Casa de Cultura – Avenida Ayrton Senna, nº 4978, 1° andar. Conceição (ao lado da pizzaria Massa Mania)
Realização: Coletivo Chá
Entrada, chá e torrada: Gratuitos



Nenhum comentário: