quinta-feira, 4 de maio de 2017

José Ronaldo assina termo de parceria com o presidente do TRE



O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano assinaram, na manhã desta quinta-feira, 4, no Auditório João Batista Cerqueira, da Secretaria da Saúde, o termo de parceria que assegura o apoio logístico do Município ao processo de recadastramento biométrico dos eleitores de Feira de Santana.

Feira de Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Estado da Bahia, com 400.829 eleitores. Entretanto, até então,  apenas cerca de 53 mil cidadãos se submeteram ao procedimento, indo ao cartório eleitoral.


O objetivo da parceria entre a Prefeitura Municipal e o TRE, conforme deixou patente em sua fala o desembargador José Edivaldo Rotondano, é acelerar o andamento do processo, com a estimativa de recadastrar, até janeiro de 2018, os cerca de 350 mil eleitores restantes.

Ao parabenizar o prefeito José Ronaldo por ter acatado a solicitação que lhe fez, no dia 18 de abril, quando o chefe do executivo o visitou na sede do TRE, em Salvador, José Rotondono enfatizou que o recadastramento biométrico “ é uma forma do eleitor concretizar a sua vontade com segurança e transparência”.

Outra preocupação externada pelo presidente do TRE é quanto à lisura do processo eleitoral. Para Rotondono, o recadastramento biométrico fará com que “as eleições transcorram com a maior transparência possível, e o eleitor deve ser esclarecido da importância de fazer o recadastramento para que não sofra as consequências previstas em lei”.

O prefeito José Ronaldo, que se comprometeu a disponibilizar estrutura física e pessoal do Município para atender às solicitações do TRE, tanto na sede quanto nos distritos, ponderou que “nós não podíamos deixar de participar deste processo, porque ele é extremamente importante para a sociedade”.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho, Reinaldo Miranda, presidente da Câmara Municipal, e representantes do judiciário, a exemplo de Roque Rui, juiz da Fazenda Pública; Josefa Cristina, juíza eleitoral e Armando Duarte Mesquita.

Também estiveram presentes lideranças políticas, secretários municipais, o  tenente-coronel Cláudio Eduardo Bouças, comandante do 35º Batalhão de Infantaria e Cleudson Almeida, procurador do Município.



Nenhum comentário: