terça-feira, 9 de maio de 2017

Ministério Público lança campanha para Micareta

Com o slogan "Micareta da paz é você quem faz", o Ministério Público lançou a campanha de atuação que o órgão preparou para colocar em prática na Micareta de Feira, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de maio.
O lançamento o ocorreu na sede da Promotoria de Justiça Regional, na segunda-feira, 8, contando com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a procuradora-geral de Justiça, Ediane Lousado, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, e do promotor de justiça Tiago Almeida Quadros, coordenador do Ministério Público, na campanha.

A atuação do Ministério Público nos quatro dias da folia momesca terá os moldes do trabalho realizado no carnaval de Salvador.
De acordo com Tiago Almeida, em Feira de Santana "a atuação será mais ampla e efetiva, com ênfase nas áreas da infância, segurança pública, consumidor e saúde".
Para o sucesso das operações, o MP deflagará ações articuladas com várias instituições públicas envolvidas na festa, a exemplo de secretarias municipais, polícia militar, exército e corpo de bombeiros.
À Prefeitura Municipal, além de promover a festa, caberá adotar medidas como segurança aos locais de acesso de entrada e saída de foliões no circuito oficial; combate a comercialização e oferta de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes; e preservação das provas materiais nos atendimentos em eventuais casos de violência sexual.
" No que depender do governo municipal, estamos inteiramente às ordens e agradecidos ao Ministerio Público que, participando da Micareta com esta campanha, está colaborando muito com a sociedade como um todo", ponderou o prefeito José Ronaldo.
O evento contou ainda com as presenças do procurador-geral do Município, Cleidson Almeida, os promotores de justiça Audo da Silva Rodrigues e Márcia Maria dos Santos Vaz, Lourival Miranda, Dila Maria Freire, Idelzuith Freitas, Jó Anne da Costa, Fernanda Persgrave, Semiana Oliveira, Mônica Lopes Guignone, além do tenente coronel Aldemario Xavier, responsável pelo Comando Leste da Polícia Militar.
O evento foi encerrado em ritmo de folia com as apresentações de um grupo de dança e uma bandinha de sopro do Projeto Fortalecendo Laços, do Dispensário Santana.

Nenhum comentário: