sexta-feira, 12 de junho de 2020


40 anos dia e noite
         Eu estava recém descasado e morando na casa do meu irmão, incomodado com a situação, quando comecei a namorar com Maura. Um dia ela, que morava só, numa casa alugada, me propôs ir pra lá e dividir as despesas com ela. Resolvia o meu problema, mas fiz ver a ela que eu não tinha terminado um casamento para começar outro. Na verdade, eu queria ficar mesmo era solto na buraqueira, galinhando. 
E ela argumentou que se não desse certo que cada um poderia ir pro seu lado e ficaria tudo bem. Aí eu fui ficando, fui ficando, e estou ficando até hoje. 40 anos depois, três filhos e seis netos. Não foi uma jornada fácil, mas, ela resumiu tudo me dedicando a letra dessa música de Gonzaguinha, Eu te quero bem mais. 

É exatamente assim:

“Até que enfim, você compreendeu
Que pra você o certo sou eu
Pois nós temos defeitos iguais
E se alguém já te quis, eu te quero bem mais
Até que enfim, você se resolveu
O amor foi mais forte e venceu
Se eu sofri, se eu chorei, já passou
O que importa pra mim é que você voltou
Não me peça perdão dos erros cometidos
Não me fale dos sonhos e amores perdidos
E cada experiência que você vivia
Era a mim que buscava e ainda não sabia
Deita aqui do meu lado e dorme sossegada
Pois tendo o teu amor, eu não quero mais nada
Quero ser teu refúgio, teu lar, teu abrigo
Teu homem, teu amante, teu melhor amigo.”

Curta a música na bela voz de Joana.

No que estamos nos tornando?
Eu participo de política desde que dei o meu primeiro voto, fiz minha primeira campanha para eleger um prefeito (e perdi), Trabalhei com um prefeito como assessor de comunicação, depois com vereadores e deputados. Mas nunca tive um partido político, sempre votei em pessoas. E as discussões em família ou em mesa de bar nunca foram além de troca de opiniões. Sem que eu percebesse como, as discussões políticas começaram a ficar agressivas e chegaram ao extremo de um eleitor matar o outro apenas porque discordavam politicamente. As pessoas sequer se filiam a um partido, apenas “torcem” como se fosse um clube de futebol, e colocam a paixão acima da razão, gerando brigas e inimizades. O que foi que aconteceu? Eu me pergunto. Quando alguém fala de política, quer apenas falar e não quer ouvir. E se um interlocutor disser algo fora do que o outro pensa, o tom sobe e é briga na certa. Parei! Minhas convicções políticas são minhas, e se alguém quiser conversar comigo sobre o tema, tem que vir com calma e civilidade. Vai falar, mas vai ter que ouvir, e eu tenho certeza de que não vou mudar a opinião de ninguém, como ninguém mudará a minha. Afinal, eu sei pensar por mim mesmo. Melhor então não dizer nada e ficar só nas amenidades para não arranjar inimizades.

Números da Pandemia
Brasília: Covid – 17 mil casos.
           Dengue – 35 mil casos.
As velhas doenças estão se aproveitando que estamos distraídos com o vírus chinês e estão tomando conta do pedaço. 
                                       
Ivermectina
Remédio para combater vermes que se mostrou muito eficaz contra o vírus chinês, e que custava cerca de R$ 30 a caixa com quatro comprimidos. A Cloroquina custava R$ 5. Já sumiu das farmácias e quando aparecer vai custar uma fortuna. Já está caro na internet. Enquanto isso, o Remdesivir (lembram que eu falei dele?) já está sendo anunciado e só quem vai poder comprar é gente rica. É... A indústria farmacêutica é mesmo muito poderosa.

Tá com medo, diga
         O então ministro Sérgio Moro enviou à Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à lei que determina pena de 5 a 12 anos para os crimes de corrupção, em que propunha pena de 3 até 20 anos de prisão, variando em acordo com a gravidade do crime. Uma emenda foi apresentada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), diminuindo de 12 para 5 anos a pena máxima por crime de corrupção. Devia estar pensando no futuro. Sujeito previdente esse aí.

Dica musical
A minha dica musical desta semana, por ocasião do Dia dos Namorados, obviamente é “A Namorada”, cantada por Roberto Carlos, que num momento apaixonado compôs esta canção que é uma verdadeira e justa homenagem a todas as namoradas do mundo. Afinal que mais pode haver de tão belo e terno do que uma namorada? Desde a primeira, que a gente nunca esquece, passando pelas da adolescência, que deixam marcas nos nossos corações, até as maduras, que mesmo depois de casadas continuam a encantar os seus parceiros? E o “Rei” tem razão quando diz que é o sonho mais bonito que nasceu pra se acabar. Sim, porque, infelizmente, sempre se acaba, nem que seja no fim da vida, mas permanece nos nossos sonhos. Curta A Namorada.

Philosopher
“Tudo que não puder contar que foi você quem fez, não faça” (Emanuel Kant, filósofo alemão)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali procurar um rumo porque eu tô mais perdido que a OMS nessa pandemia.

Nenhum comentário: