segunda-feira, 15 de junho de 2020

Atividades comerciais autorizadas a funcionar seguindo escalonamento a partir desta terça-feira (16)

O Decreto Municipal 11.606, publicado no Diário oficial nesta segunda-feira, 15, prevê a reabertura do comércio em Feira de Santana de forma gradual, seguindo escalonamento. Bares, restaurantes e as aulas da rede municipal de educação seguem suspensas até o dia 30 deste mês.
O novo documento, que tem validade a partir de amanhã estabelece a reabertura de todos os estabelecimentos de até 200 metros quadrados, com horário de funcionamento das 9h às 16h, seguindo as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde. Esses estabelecimentos irão funcionar em dias alternados, de acordo com a modalidade de cada um, conforme prevê a tabela anexada ao final dessa matéria.
Os serviços considerados essenciais permanecem funcionando com período normal. Os serviços de atendimento Delivery e Take Away permanecem em funcionamento, assim como as indústrias.
O Mercado de Arte Popular, galerias e afins voltam a funcionar no período de 9h as 16h. Nesses estabelecimentos está vedada a abertura de seus bares e restaurantes.
Diferente dos estabelecimentos já citados, os shoppings centers passam a funcionar até o dia 22 de junho, das 12h as 19h. As praças de alimentação não poderão funcionar com atendimento ao público.
A Ceasa e o Centro de Abastecimento funcionarão em regime de horário reduzido, das 4h as 14h. O transporte coletivo urbano terá utilização restrita aos idosos e estudantes. Esses não poderão utilizar o serviço nos horários que compreendem das 6h as 8h e das 17h as 19h. A circulação do transporte coletivo urbano segue até as 20h.
Seguem suspensas até o dia 30 todas as atividades de classe de todas unidades escolares da rede municipal de ensino e da rede privada (superior, médio, fundamental, básicos e cursos preparatórios).
Também seguem suspensas pelo mesmo período o funcionamento de: academias de ginástica; cinemas; teatros e demais casas de espetáculo; parques infantis privados; centros esportivos.
Por prazo indeterminado, seguem suspensas as atividades do Planetário Museu Parque do Saber, dos Teatros Municipais, das Bibliotecas Municipais, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, bem como do Projeto Arte de Viver, promovido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa; bem como dos Parques Públicos administrados pela Prefeitura de Feira de Santana.

Confira a tabela abaixo:
   

Nenhum comentário: