quarta-feira, 24 de junho de 2020

Nível de isolamento social segue baixo em Feira de Santana

Os números que demonstram o nível de isolamento social dos feirenses nos últimos dias foram baixos. Apenas no domingo, 21, o índice esteve entre o mínimo admitido pelo Ministério da Saúde, com 51% de adesão. (confira os números no documento anexado no final dessa matéria)
Já na segunda-feira, 22, o número caiu para 45,2% de isolamento social. Na sexta, 19, e no sábado, 20, também foram abaixo do mínimo, apresentando 44,9% e 46,6%, respectivamente.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.
O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.
A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

   

Nenhum comentário: