segunda-feira, 15 de junho de 2020

Mais de 600 pessoas já se curaram da Covid-19 em Feira de Santana

Do total de 1.522 casos confirmados da Covid-19 em Feira de Santana, 614 pessoas já se curaram da doença, o que representa 40% de todo o quantitativo de testes positivos desde o início da pandemia. Atualmente existem 880 casos ativos - pessoas em tratamento, sendo que deste total 44 estão hospitalizados, considerados os casos mais graves. 

Os dados são da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde que diariamente divulga o boletim epidemiológico com números atualizados da doença no município. Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a registrar caso de Covid-19, no dia 06 de março. 
Dentre os casos ativos de Feira de Santana, 5% estão internados atualmente. O percentual é menor que quando comparado com o índice do estado da Bahia, que contabiliza 1.298 internamentos, do total de 19.810 casos ativos da doença - percentual de 6.55%. 
Todas as pessoas que estão acometidas pela Covid-19 em Feira de Santana recebem o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. O monitoramento é realizado diariamente, por telefone, e os pacientes orientados a manter o isolamento domiciliar. Se o paciente alegar sintomas como falta de ar e desconforto respiratório, é orientado a ir para uma unidade de urgência e emergência.

Nenhum comentário: