domingo, 28 de junho de 2020

Feira tem cinco dias com mais recuperados que positivados para Covid-19

Entre segunda-feira, 22, e sexta-feira, 26, desta semana, 883 pessoas em Feira de Santana foram declaradas recuperadas da Covid-19. No período, outras 810 tiveram testes positivos. A diferença entre entradas e saídas pela procura pelo serviço de saúde foi de significativos 70 pacientes. Mas as autoridades do setor afirmam que todos os procedimentos de prevenção devem continuar.
A OMS considera que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos com pelo menos um dia de intervalo. Já nos casos leves de Covid-19, estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias do início da infecção.

O número de recuperados nesta semana é pouco mais da metade do registrado em todo o período de pandemia – em Feira de Santana 1.575 pessoas estão clinicamente livres da doença. E 3.066 foram diagnosticados com a covid-19, a partir de 6 de março. Também representa cerca de 40% de todos os pacientes que não mais tem o vírus no organismo e que foram atendidos no município.
A quinta-feira, com 486 registros de pacientes recuperados, e a sexta-feira, com outros 301, foram os dias que mais apresentaram números positivos nesta estatística, até o momento. Autoridades médicas afirmam que quem enfrentou casos mais graves da doença podem apresentar problemas depois de algumas semanas da alta – cansaço, principalmente. Sendo necessária a procura de orientação médica.

Nenhum comentário: