sexta-feira, 19 de junho de 2020

Resista

Não basta apenas você curtir nas redes sociais: é preciso ficar indignado de verdade, não bater palma para político bandido, não votar no escurinho da urna, não rebaixar seu padrão de tolerância, não fazer reverência para autoridades achando que estão lhe dando alguma coisa que já não seja sua.
Grite, esperneie, ensine seus filhos, se mobilize. Não vote em canalhas processados, indiciados, gente com apelido nas planilhas da Odebrecht, ou processos na Justiça!
Onde está seu senso moral?

Não seja cúmplice de partido, não seja adorador de político, não seja uma mente cativa de líderes oportunistas, de nenhum lado.
Nós que somos do bem precisamos resistir, precisamos nos opor, precisamos enfrentar os que cultivam o abismo, o extremo, seja a direita ou a esquerda.
Não podemos aceitar mais a devassidão que permeia a Justiça, a imoralidade que corrói o Parlamento, a degradação que ocupa o Executivo.
Nós, Sociedade civil, precisamos mostrar que queremos valores éticos e morais, respeito, honestidade administrativa, serviços de qualidade, sem apelar a salvadores da pátria, ou terceirizarmos para o militarismo o que é nossa obrigação, sem covardia.
Somos responsáveis pelo que obtemos em nossas vidas. Não existe ética de ocasião. Nós somos os senhores de nosso destino, ou como diz o poema, nós somos o capitão de nossa alma.
Levantemo-nos!

Nenhum comentário: